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Tipo: Monografia(Graduação)
Título: Estudo de uma marca incomum: Supreme
Autor(es): Silva, João Paulo Araujo
Primeiro Orientador: Lobo, Valesca Ottoni Teatini de Andrade
Resumo: O presente trabalho apresenta as características da marca Supreme, tais quais suas características mercadológicas, de marketing e propaganda, de seu sistema de coleções e disponibilidade, de seus consumidores e de seu nicho dentro do mercado na qual está inserida. Além de apresentar essas características, o trabalho tem como por objetivo investigar, analisar e discorrer sobre o que foi apresentado, utilizando-se de uma base teórica, a partir de análises feitas ao pesquisar em sites, blogs, canais de comunicação no geral. Características não usuais, as quais a marca adota para si, seus consumidores e suas motivações para consumirem a marca são os principais focos deste trabalho, portanto, sendo as principais bases para o desenvolvimento desse estudo. Conceitos como streetwear, hype, drop, resell (todos estes conceitos que terão os seus significados explicados ao decorrer do trabalho), exclusividade e raridade serão recorrentes. Suas campanhas publicitárias e sua forma única de divulgar a sua própria imagem, suas peças mais populares e excêntricas; tudo aquilo que é da marca e ela usa a seu favor para se autopromover, mesmo não fazendo muito esforço para tal. Foram realizadas análises observatórias em grupos nos quais seus consumidores se reúnem para falar sobre a marca: fóruns, sites e blogs. Para o desenvolvimento do estudo, em sua base teórica, os autores: Abraham Maslow, Antônio Carlos Gil, Carl Jung, Daniela Lot, Dimitrios Tsivrikos, Gilles Lipovetsky, Lucia Santaella, Missila Cardozo, Naomi Klein, Sal Randazzo, Sigmund Freud, Stuart Hall e Westbrook e Oliver e suas teorias foram utilizadas, e na metodologia foram aplicados territórios da pesquisa, interfaces dos territórios da comunicação, análise de conteúdo e pesquisas bibliográficas.
Abstract: The present work presents the characteristics of the brand Supreme, such as its marketing, advertising characteristics, its collections system and availability, its consumers and its niche within the market in which they are inserted. In addition to presenting these characteristics, the objective of the work consists on investigating, analyzing and discussing what was presented, using a theoretical basis, based on analyzes made with the help of searching on websites, blogs, and communication channels in general. Unusual characteristics, which the brand adopts for itself, its consumers and its motivations to consume the brand are the main focuses of this work, therefore, being the main basis for the development of the present study. Concepts like streetwear, hype, drop, resell, exclusivity and rarity will be recurring. Their advertising campaigns and their unique way of spreading their own image, their most popular and eccentric pieces; everything that is of the brand and they use it in their favor in order to to promote themselves, not even making that much effort for it. Observatory analyzes were carried out in groups in which their consumers come together to talk about the brand: forums, websites and blogs. For the development of the study, the authors used were: Abraham Maslow, Antônio Carlos Gil, Carl Jung, Daniela Lot, Dimitrios Tsivrikos, Gilles Lipovetsky, Lucia Santaella, Missila Cardozo, Naomi Klein, Rand Randazzo, Sigmund Freud, Stuart Hall and Westbrook and Oliver and their theories were used as well. Regarding the methodology, territories of the research were applied, as well as interfaces of the territories of the communication, content analysis and bibliographical researches.
Palavras-chave: Moda
Consumo
Streetwear
Comportamento do consumidor
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Católica de Brasília
Sigla da Instituição: UCB
Departamento: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Programa: CST - Publicidade e Propaganda
Citação: SILVA, Jadson Magalhães. Estudo de uma marca incomum: Supreme. 2017. 48 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10991
Data do documento: 11-Dez-2017
Aparece nas coleções:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

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