Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10998
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Sousa, Alex Vidigal Rodrigues de-
dc.creatorRocha, Lucas Valadão-
dc.date.accessioned2018-05-28T16:19:55Z-
dc.date.available2018-05-14-
dc.date.available2018-05-28T16:19:55Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationROCHA, Lucas Valadão. Elvis vive: um estudo sobre a representação do ídolo e a sua potência mítica. 21 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10998-
dc.description.resumoO presente artigo propõe a identificação do imaginário midiático que permeia o ídolo Elvis Presley e como a mídia, em específico a Televisão, ajudou a construir e difundir este imaginário. Buscaremos entender como a indústria cultural e a cultura de massa enxergam o homem e o entretenimento em uma sociedade capitalista industrial. Dessa forma, poderemos entender como a figura de Elvis Presley se consolida, fortemente influenciada pela televisão e aclamada pela juventude dos anos de 1950, caracterizada pela busca de beleza, sexo, liberdade e aventuras. Buscaremos a identificação do imaginário no meio de comunicação escolhido, a Televisão, a partir de uma análise fílmica sócio-histórica da apresentação do músico no programa The Milton Berle Show, em 1956. Com isso, veremos que a figura de Elvis Presley é fortemente construída pela Indústria Cultural, disseminada pelas meios de comunicação e está inserida na Cultura de Massa.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Luana Sampaio (luana.barroso@ucb.br) on 2018-05-14T12:09:20Z No. of bitstreams: 1 LucasValadãoRochaTCCGraduacao2017.pdf: 572443 bytes, checksum: 15b105fe9efa162aad14c150a51ab546 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2018-05-28T16:19:55Z (GMT) No. of bitstreams: 1 LucasValadãoRochaTCCGraduacao2017.pdf: 572443 bytes, checksum: 15b105fe9efa162aad14c150a51ab546 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-28T16:19:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LucasValadãoRochaTCCGraduacao2017.pdf: 572443 bytes, checksum: 15b105fe9efa162aad14c150a51ab546 (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica de Brasíliapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Educação, Tecnologia e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.programCST - Publicidade e Propagandapt_BR
dc.publisher.initialsUCBpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectElvis Presleypt_BR
dc.subjectIndústria culturalpt_BR
dc.subjectCultura de massapt_BR
dc.subjectJuventudept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleElvis vive: um estudo sobre a representação do ídolo e a sua potência míticapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LucasValadãoRochaTCCGraduacao2017.pdfArtigo559.03 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.