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dc.contributor.advisor1Oliveira, Sheila da Costa-
dc.creatorCâmara, Rafaela Mussi-
dc.date.accessioned2018-05-29T14:28:33Z-
dc.date.available2018-05-18-
dc.date.available2018-05-29T14:28:33Z-
dc.date.issued2017-12-14-
dc.identifier.citationCÂMARA, Rafaela Mussi. O Facebook como meio de comunicação e vendas da loja Forever 21. 2017. 60 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11046-
dc.description.abstractThe present work of completion of the course is aimed at fashion and consumption, two things that have always been together especially after the industrial revolution. The incessant search for using branded or the hottest clothing at the moment, only tends to increase with fast fashion industries, where their collection changes more frequently than other brands in the market and even more with the arrival of the internet, with their practical and fast means of assisting and conquering their consumers through advertising campaigns that can be found in the social networks themselves. Therefore, this monograph has had its study developed based on the habits of consumption and its needs, also accessing the term fast-fashion, comparing fashion consumption, fashion media and online and offline trade comparison. Observational analyzes of the Forever21BR brand were made, both in its physical store located in Park Shopping, in Brasilia, as well as in its contents published on the Facebook page of the brand and the interaction of the public through comments. For the development of the study the authors Carl Kohler, Gilles Lipovestky, Stuart Hall, Manuel Castells, Perry Lévy, Raquel Recueroe and Lucia Santaella and the Economic and Culturological theories were used and once applied the methodology it was then exerted in research territories, territories interfaces communication, content analysis and bibliographic research.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão de curso tem por objetivo a moda e o consumo, uma vez que sempre andaram juntos, especialmente depois da revolução industrial. A busca incessante pelo uso de roupas de marcas ou do momento, só tende a aumentar, com as indústrias fast-fashion, onde sua coleção muda com uma frequência maior do que outras marcas do mercado, e ainda com mais a chegada da internet, com seus meios práticos e rápidos de atender e conquistar seu consumidor, através de campanhas publicitárias, que podem ser encontradas dentro das próprias redes sociais. Por isso, esta monografia, teve seu estudo desenvolvido a partir do hábito de consumo e suas necessidades, conhecendo também, o termo fast-fashion, comparação de consumo de moda, os meios de comunicação da moda, comparação do comércio online e offline. Foram realizadas análises observatórias da marca Forever21BR, tanto em sua loja física localizada no Park Shopping em Brasília, quanto em seus conteúdos postados na página do Facebook da marca e na interação do público através de comentários. Para o desenvolvimento do estudo foram utilizados os autores Carl Kohler, Gilles Lipovestky, Stuart Hall, Manuel Castells, Perry Lévy, Raquel Recueroe Lucia Santaella e as teorias Econômicas e Culturológicas, e na metodologia foram aplicados territórios da pesquisa, interfaces dos territórios da comunicação, análise de conteúdo e pesquisas bibliográficas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Luana Sampaio (luana.barroso@ucb.br) on 2018-05-18T12:22:06Z No. of bitstreams: 1 RafaelaMussiCâmaraTCCGraduacao2017.pdf: 2088608 bytes, checksum: dc462324a229a8f1d10859fd1a616cf2 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2018-05-29T14:28:33Z (GMT) No. of bitstreams: 1 RafaelaMussiCâmaraTCCGraduacao2017.pdf: 2088608 bytes, checksum: dc462324a229a8f1d10859fd1a616cf2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-29T14:28:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RafaelaMussiCâmaraTCCGraduacao2017.pdf: 2088608 bytes, checksum: dc462324a229a8f1d10859fd1a616cf2 (MD5) Previous issue date: 2017-12-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica de Brasíliapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Educação, Tecnologia e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.programCST - Publicidade e Propagandapt_BR
dc.publisher.initialsUCBpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectForever21pt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectFast Fashionpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleO Facebook como meio de comunicação e vendas da loja Forever 21pt_BR
dc.typeMonografia(Graduação)pt_BR
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

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