Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11074
metadata.dc.type: Artigo
Title: A importância da afetividade no processo de ensino e aprendizagem na educação infantil em uma escola privada do DF
metadata.dc.creator: Ramos, Isabela Cristine Cordeiro
metadata.dc.contributor.advisor1: Silva, Chris Alves da
metadata.dc.description.resumo: Este estudo pretende entender a importância da afetividade no processo de ensino e aprendizagem, e de como realiza essa interação professor-aluno, nos primeiros anos da Educação Infantil. Neste sentido buscou compreender como se dá à relação afetiva entre professor e aluno em sala de aula e entender como esse vínculo interfere no desenvolvimento da criança, analisando assim, os benefícios dessa relação. Como base teórica para estudar essas questões foram usados vários autores, dentre eles os principais Jean Piaget, Lev Vygotsky e Henri Wallon. O objetivo da pesquisa foi investigar a afetividade e seus reflexos na aprendizagem dos alunos de Educação Infantil. Com este estudo foi comprovar a importância da afetividade no processo de desenvolvimento da aprendizagem.
Keywords: Pedagogia
Afetividade
Ensino-aprendizagem
Educação infantil
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
metadata.dc.publisher.initials: UCB
metadata.dc.publisher.department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
metadata.dc.publisher.program: Pedagogia (Graduação)
Citation: RAMOS, Isabela Cristine Cordeiro. A importância da afetividade no processo de ensino e aprendizagem na educação infantil em uma escola privada do DF. 2017. 25 f. Artigo (Graduação em Pedagogia) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11074
Issue Date: 2017
Appears in Collections:Pedagogia (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IsabelaCristineCordeiroRamosTCCGRADUACAO2017.pdfArtigo481.68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.