Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11113
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso(Pós-Graduação)
Title: A percepção dos professores sobre os benefícios da leitura para o desenvolvimento da criança na educação infantil
metadata.dc.creator: Santos, Lorena Ribeiro dos
metadata.dc.contributor.advisor1: Ferreira, Sandra Mara Bessa
metadata.dc.description.resumo: A leitura no processo de aprendizagem dos alunos é um fator essencial para o devido desenvolvimento da criança nos anos iniciais na escola. E pensando nisso, a presente pesquisa visou analisar qual a percepção dos professores sobre os benefícios da leitura para o desenvolvimento da criança na educação infantil, tendo ainda como objetivo conhecer e aprofundar como essa ferramenta pode auxiliar os professores nas práticas diárias que envolvem a leitura dos seus alunos, quais as dificuldades que enfrentam ao trabalhar a literatura e quais estratégias utilizam. E para o devido levantamento de dados, além da busca em referenciais teóricos, foram realizadas entrevistas com 10 professores da rede privada e particular de ensino, para ajudar a entender como esse processo realmente acontece. Considerando que o desenvolvimento do aluno depende ativamente de vários fatores, mas também de como ele se relaciona com a leitura melhorando assim os vários aspectos cognitivos, mentais e sociais. O estudo ratifica que, na percepção dos professores, a leitura deve ser atividade permanente na rotina escolar, auxiliando os alunos, fazendo com que eles tenham prazer em entender mais e melhor os livros.
Keywords: Literatura infantil
Educação infantil
Professores
Leitura
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
metadata.dc.publisher.initials: UCB
Especialização em Educação Infantil
metadata.dc.publisher.department: Pós-Graduação Lato Sensu
metadata.dc.publisher.program: PPG - Revistas e Artigos Científicos
Citation: SANTOS, Lorena Ribeiro dos. A percepção dos professores sobre os benefícios da leitura para o desenvolvimento da criança na educação infantil. 2016. 21 f. Artigo (Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Infantil) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11113
Issue Date: 2016
Appears in Collections:PPG - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LorenaRibeirodosSantosTCCLatoSensu2016.pdfArtigo242.09 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.