Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11113
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso(Pós-Graduação) |
Title: | A percepção dos professores sobre os benefícios da leitura para o desenvolvimento da criança na educação infantil |
metadata.dc.creator: | Santos, Lorena Ribeiro dos |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Ferreira, Sandra Mara Bessa |
metadata.dc.description.resumo: | A leitura no processo de aprendizagem dos alunos é um fator essencial para o devido desenvolvimento da criança nos anos iniciais na escola. E pensando nisso, a presente pesquisa visou analisar qual a percepção dos professores sobre os benefícios da leitura para o desenvolvimento da criança na educação infantil, tendo ainda como objetivo conhecer e aprofundar como essa ferramenta pode auxiliar os professores nas práticas diárias que envolvem a leitura dos seus alunos, quais as dificuldades que enfrentam ao trabalhar a literatura e quais estratégias utilizam. E para o devido levantamento de dados, além da busca em referenciais teóricos, foram realizadas entrevistas com 10 professores da rede privada e particular de ensino, para ajudar a entender como esse processo realmente acontece. Considerando que o desenvolvimento do aluno depende ativamente de vários fatores, mas também de como ele se relaciona com a leitura melhorando assim os vários aspectos cognitivos, mentais e sociais. O estudo ratifica que, na percepção dos professores, a leitura deve ser atividade permanente na rotina escolar, auxiliando os alunos, fazendo com que eles tenham prazer em entender mais e melhor os livros. |
Keywords: | Literatura infantil Educação infantil Professores Leitura |
metadata.dc.subject.cnpq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
metadata.dc.language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Católica de Brasília |
metadata.dc.publisher.initials: | UCB Especialização em Educação Infantil |
metadata.dc.publisher.department: | Pós-Graduação Lato Sensu |
metadata.dc.publisher.program: | PPG - Revistas e Artigos Científicos |
Citation: | SANTOS, Lorena Ribeiro dos. A percepção dos professores sobre os benefícios da leitura para o desenvolvimento da criança na educação infantil. 2016. 21 f. Artigo (Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Infantil) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016. |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11113 |
Issue Date: | 2016 |
Appears in Collections: | PPG - Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
LorenaRibeirodosSantosTCCLatoSensu2016.pdf | Artigo | 242.09 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.