Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11117
Type: Trabalho de Conclusão de Curso(Pós-Graduação)
Title: A ludicidade na educação infantil e suas contribuições metodológicas
Author(s): Alves, Gisele de Fátima
First Advisor: Silva Júnior, Juarez Moreira de
Summary: A presente pesquisa teve o objetivo de analisar o papel do lúdico no contexto escolar e observar as atribuições e os princípios pedagógicos que o lúdico fomenta nas metodologias de ensino que contribuem na formação do individuo. Segundo seus objetivos, esta pesquisa se delineia como uma pesquisa revisão bibliográficas. Nesta pesquisa, entendemos que o lúdico é um fator de grande importância e que a sua ausência pode ser prejudicial para o desenvolvimento cognitivo, motor e afetivo da criança. Além de apontar a grande responsabilidade do educador na intermediação entre o aluno e as atividades. Reforçamos ainda que o lúdico visa à ação educativa de maneira diferenciada que consegue criar na mente das crianças associações aproximadas de situações imaginarias em conceito.
Keywords: Educação infantil
Formação do indivíduo
Princípios pedagógicos
Lúdico
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Especialização em Educação Infantil
Department: Pós-Graduação Lato Sensu
Program: PPG - Revistas e Artigos Científicos
Citation: ALVES, Gisele de Fátima. A ludicidade na educação infantil e suas contribuições metodológicas. 2010. 14 f. Artigo (Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Infantil) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2010.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11117
Document date: 24-Jun-2010
Appears in Collections:PPG - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GiseleDeFatimaAlvesTCCLatoSensu2010.pdfArtigo308.67 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.