Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11117
Type: | Trabalho de Conclusão de Curso(Pós-Graduação) |
Title: | A ludicidade na educação infantil e suas contribuições metodológicas |
Author(s): | Alves, Gisele de Fátima |
First Advisor: | Silva Júnior, Juarez Moreira de |
Summary: | A presente pesquisa teve o objetivo de analisar o papel do lúdico no contexto escolar e observar as atribuições e os princípios pedagógicos que o lúdico fomenta nas metodologias de ensino que contribuem na formação do individuo. Segundo seus objetivos, esta pesquisa se delineia como uma pesquisa revisão bibliográficas. Nesta pesquisa, entendemos que o lúdico é um fator de grande importância e que a sua ausência pode ser prejudicial para o desenvolvimento cognitivo, motor e afetivo da criança. Além de apontar a grande responsabilidade do educador na intermediação entre o aluno e as atividades. Reforçamos ainda que o lúdico visa à ação educativa de maneira diferenciada que consegue criar na mente das crianças associações aproximadas de situações imaginarias em conceito. |
Keywords: | Educação infantil Formação do indivíduo Princípios pedagógicos Lúdico |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Language: | por |
Parents: | Brasil |
Publisher: | Universidade Católica de Brasília |
Institution Abbreviation: | UCB Especialização em Educação Infantil |
Department: | Pós-Graduação Lato Sensu |
Program: | PPG - Revistas e Artigos Científicos |
Citation: | ALVES, Gisele de Fátima. A ludicidade na educação infantil e suas contribuições metodológicas. 2010. 14 f. Artigo (Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Infantil) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2010. |
Access Type: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11117 |
Document date: | 24-Jun-2010 |
Appears in Collections: | PPG - Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
GiseleDeFatimaAlvesTCCLatoSensu2010.pdf | Artigo | 308.67 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.