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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso(Pós-Graduação)
Título: A ludicidade na educação infantil e suas contribuições metodológicas
Autor(es): Alves, Gisele de Fátima
Primeiro Orientador: Silva Júnior, Juarez Moreira de
Resumo: A presente pesquisa teve o objetivo de analisar o papel do lúdico no contexto escolar e observar as atribuições e os princípios pedagógicos que o lúdico fomenta nas metodologias de ensino que contribuem na formação do individuo. Segundo seus objetivos, esta pesquisa se delineia como uma pesquisa revisão bibliográficas. Nesta pesquisa, entendemos que o lúdico é um fator de grande importância e que a sua ausência pode ser prejudicial para o desenvolvimento cognitivo, motor e afetivo da criança. Além de apontar a grande responsabilidade do educador na intermediação entre o aluno e as atividades. Reforçamos ainda que o lúdico visa à ação educativa de maneira diferenciada que consegue criar na mente das crianças associações aproximadas de situações imaginarias em conceito.
Palavras-chave: Educação infantil
Formação do indivíduo
Princípios pedagógicos
Lúdico
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Católica de Brasília
Sigla da Instituição: UCB
Especialização em Educação Infantil
Departamento: Pós-Graduação Lato Sensu
Programa: PPG - Revistas e Artigos Científicos
Citação: ALVES, Gisele de Fátima. A ludicidade na educação infantil e suas contribuições metodológicas. 2010. 14 f. Artigo (Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Infantil) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2010.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11117
Data do documento: 24-Jun-2010
Aparece nas coleções:PPG - Trabalhos de Conclusão de Curso

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