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https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11221
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Fernandez, Odális Valerino | - |
dc.creator | Roberto, Paulo | - |
dc.creator | Christian, Yuri | - |
dc.creator | Vinicius, Jorge | - |
dc.date.accessioned | 2018-08-10T14:34:27Z | - |
dc.date.available | 2018-08-09 | - |
dc.date.available | 2018-08-10T14:34:27Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | ROBERTO, Paulo; CHRISTIAN, Yuri; VINICIUS, Jorge. A influência dos jogos eletrônicos no desenvolvimento cognitivo da criança e do adolescente. 13 f. Monografia (Graduação em Educação Física) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11221 | - |
dc.description.resumo | O trabalho traz ampla perspectiva sobre a influência dos videogames no desenvolvimento cognitivo das crianças e adolescentes, usando, para isso, uma revisão sistemática embasada nos artigos anexados na Biblioteca Virtual da Saúde (BVS) e nos indexadores Lilacs, SciELO e MedLine. Vemos que apesar de não ser um assunto novo ainda está longe de ter uma atribuição fiel sobre seus reais malefícios e benefícios; alguns autores apontam a necessidade de padronizar, por assim dizer, a forma que se aborda o assunto. Apesar disso, ainda conseguimos notar que a mídia se sobressai em suas vantagens: melhora da atenção seletiva; espacialidade; funções inferentes; percepção visual; atenção seletiva e divida; espaço lúdico de aprendizagem nas escolas, apesar de ter suas desvantagens: danos à linguagem, à memória semântica, ao pensamento lógico, à criatividade. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Luana Sampaio (luana.barroso@ucb.br) on 2018-08-09T12:17:23Z No. of bitstreams: 1 PauloRobertoTCCGraduacao2016.pdf: 263135 bytes, checksum: 08d17137a6269e205dcf44c60e539a11 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2018-08-10T14:34:27Z (GMT) No. of bitstreams: 1 PauloRobertoTCCGraduacao2016.pdf: 263135 bytes, checksum: 08d17137a6269e205dcf44c60e539a11 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-08-10T14:34:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PauloRobertoTCCGraduacao2016.pdf: 263135 bytes, checksum: 08d17137a6269e205dcf44c60e539a11 (MD5) Previous issue date: 2016 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Católica de Brasília | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Saúde e Medicina | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação Física (Graduação) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCB | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Videogame | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Cognição | pt_BR |
dc.subject | Games | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA | pt_BR |
dc.title | A influência dos jogos eletrônicos no desenvolvimento cognitivo da criança e do adolescente | pt_BR |
dc.type | Monografia(Graduação) | pt_BR |
Appears in Collections: | Educação Física (Graduação) |
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PauloRobertoTCCGraduacao2016.pdf | Monografia(Graduação) | 256.97 kB | Adobe PDF | View/Open |
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