Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11411
metadata.dc.type: Monografia(Graduação)
Title: A diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil: o Prêmio GM de Sustentabilidade (2014-2017)
metadata.dc.creator: Valadares, Antony Garcia Silva
metadata.dc.contributor.advisor1: Souza, Creomar Lima Carvalho de
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho busca analisar a estratégia de diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil, através da sua subsidiária General Motors Mercosul e seu programa anual “Prêmio GM de Sustentabilidade”. Mais especificamente, este estudo definirá os conceitos de diplomacia empresarial, bem como a sua relação com atores do sistema internacional; definirá os diversos stakeholders que podem interagir com uma empresa e os relacionará com a Teoria da Legitimidade Estratégica; por fim, mostrará a relação do setor automotivo com o desenvolvimento e o consumo sustentáveis e analisará a estratégia do Prêmio GM de Sustentabilidade.
Abstract: This undergraduate thesis analyzes General Motors Company’s strategy of business diplomacy through its subsidiary General Motors Mercosur and the annual program “GM Sustainability Award”. This study defines the concepts of business diplomacy and its connections with the players in the international scenario; it defines the stakeholders that could possibly interact with a company and their relations with the Strategic Legitimacy Theory; at the end, this study shows the scenario between the automotive industry and the concept of sustainable development, analyzing the strategy called GM Sustainability Award.
Keywords: Diplomacia empresarial
Sustentabilidade
Indústria automotiva
General Motors
Legitimidade
Stakeholders
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
metadata.dc.publisher.initials: UCB
metadata.dc.publisher.department: Escola de Humanidades, Negócios e Direito
metadata.dc.publisher.program: Relações Internacionais (Graduação)
Citation: VALADARES, Antony Garcia Silva. A diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil: o Prêmio GM de Sustentabilidade (2014-2017). 2018. 58 f. Monografia (Graduação em Relações Internacionais) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11411
Issue Date: 2018
Appears in Collections:Relações Internacionais (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AntonyGarciaSilvaValadaresTCCGraduação2018.pdfMonografia823.26 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.