Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11439
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso(Pós-Graduação)
Title: E-commerce: uma análise do novo consumidor digital
metadata.dc.creator: Castro, Rosângela Pereira de
metadata.dc.contributor.advisor1: Silva, Igor Gomes da
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho apresenta um estudo sobre o comércio eletrônico e o comportamento dos consumidores com relação a compra virtual, pesquisando quais critérios de atratividade são determinantes ou interferem na finalização da compra on-line. Dentro deste estudo, serão analisados dados relevantes sobre a origem da Internet; o surgimento do novo canal de comercialização, o e-commerce; estatísticas sobre o comércio eletrônico no Brasil as motivações e resistências dos consumidores em relação à Internet e o perfil dos e-consumidores, bem como os fatores que impactam na decisão dos consumidores e as etapas do processo de compra, informações que servirão de apoio aos profissionais desse novo setor.
Abstract: This paper demonstrates a study about electronic commerce and the behavior of the consumers towards the virtual shopping, searching what kind of criteria is used to hoose or decline at the end of the on-line shopping. Inside of this study, relevant facts of the origin of internet will be analyzed, the start of the new commercialization mode, the e-commerce, statistics of the electronic sales in Brazil, the motivations and resistance of the consumers towards the internet and the profile of the e-consumers, as well as the facts that impact on the consumers decisions and the stages of the buying process, information that will assist the professionals in this new line of business.
Keywords: Consumidor
E-commerce
Compras online
Tendências de mercado
Marketing
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
metadata.dc.publisher.initials: UCB
MBA em Marketing
metadata.dc.publisher.department: Pós-Graduação Lato Sensu
metadata.dc.publisher.program: PPG - Trabalhos de Conclusão de Curso
Citation: CASTRO, Rosângela Pereira de. E-commerce: uma análise do novo consumidor digital. 2014. 88 f. Monografia (Pós-Graduação Lato Sensu em MBA em Marketing) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11439
Issue Date: 2014
Appears in Collections:PPG - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RosângelaPereiradeCastroTCCLatoSensu2014.pdfMonografia397.59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.