Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11442
Type: Trabalho de Conclusão de Curso(Pós-Graduação)
Title: Análise mercadológica do segmento fotográfico na cidade de Unaí - MG
Author(s): Medeiro, Mariane Oliveira
First Advisor: Silva, Igor Gomes da
Summary: O trabalho a seguir é um estudo do mercado de fotografia na cidade de Unaí – MG, o qual visa analisar e compreender a evolução do segmento, o comportamento, as estratégias e os meios de comunicações e de marketing utilizados pelos fotógrafos na cidade para fim de vantagem competitiva e se destacar no mercado empresarial. A metodologia do trabalho prevê uma análise com comparações feitas em quatro empresas, utilizando a SWOT para avaliar as forças e fraquezas, as ameaças e oportunidades de cada uma, a fim de avaliar as ferramentas do Mix de Marketing que cada uma utiliza. Este segmento sofre por pequenos entrantes que apesar da falta de profissionalismo, acabam concorrendo e afetando a demanda dos demais fotógrafos, por isso a relevância em entender a dinâmica estratégica que se passa na cidade, explicando algumas falhas e apontar possíveis melhorias.
Abstract: The work below is a study of the photography market in the city of Unai - MG, which aims to analyze and understand the evolution of the segment, the behavior, strategies, media and marketing used by photographers in the city, to order competitive advantage and stand out in the business market. The methodology of the work provides an analyse with comparisons made in four companies using the SWOT to evaluate the strengths and weaknesses, threats and opportunities of each one, in order to assess the Marketing Mix tools that each one use. This segment suffers for small entrants that despite the lack of professionalism, just end up competing and affecting the demand of other photographers, so the relevance was to understand the strategic dynamic that goes on in the city, explaining some flaws and identify possible improvements.
Keywords: Marketing
Análise de mercado
Fotografia
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
MBA em Marketing
Department: Pós-Graduação Lato Sensu
Program: PPG - Revistas e Artigos Científicos
Citation: MEDEIRO, Mariane Oliveira. Análise mercadológica do segmento fotográfico na cidade de Unaí - MG. 2016. 26 f. Artigo (Pós-Graduação Lato Sensu em MBA em Marketing) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11442
Document date: 2016
Appears in Collections:PPG - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MarianeOliveiraMedeiroTCCLatoSensu2016.pdfArtigo560.56 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.