Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11481
Type: Monografia(Graduação)
Title: Marketing cinematográfico: análise das estratégias de lançamento do filme Esquadrão Suicida
Author(s): Silva, Maria Caroline Sousa
First Advisor: Silva, Igor Gomes da
Summary: A indústria do cinema tem crescido substancialmente nas últimas décadas, e consequentemente, as estratégias de marketing cinematográfico seguem o mesmo ritmo, aperfeiçoando suas técnicas e tornando-se cada vez mais eficazes no lançamento de filmes em escala global, maximizando sua audiência e os lucros na bilheteria. Essencialmente, o cinema se difere de um produto “durável” por ter um curto ciclo de vida, cujo desafio se torna ainda maior em tempos de tecnologias digitais que favorecem o compartilhamento na internet em pouco tempo após o lançamento, evidenciando a necessidade de um planejamento estratégico de marketing para garantir lucratividade nas primeiras semanas de lançamento do filme no mercado. Para compreender este fenômeno, o presente estudo tem por objetivo analisar as principais estratégias de marketing cinematográfico utilizadas para o lançamento do filme Esquadrão Suicida. Para tanto, foi realizada uma revisão bibliográfica a fim de aprofundar a reflexão sobre o marketing aplicado ao cinema. Também foi realizada pesquisa documental em sites especializados e mídias sociais referentes ao lançamento do filme Esquadrão Suicida. Os resultados evidenciam que estratégias integradas de marketing geram resultados positivos em termos de visibilidade e bilheteria, abrindo possibilidades de serem replicadas à realidade do mercado cinematográfico brasileiro.
Keywords: Estratégias de marketing
Marketing cinematográfico
Esquadrão Suicida
Cinema
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Program: CST - Publicidade e Propaganda
Citation: SILVA, Maria Caroline Sousa. Marketing cinematográfico: análise das estratégias de lançamento do filme Esquadrão Suicida. 2018. 29 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11481
Document date: 2018
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MariaCarolineSousaSilvaTCCGraduacao2018.pdfMonografia(Graduação)1.84 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.