Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11490
Type: Monografia(Graduação)
Title: Síndrome de Down na propaganda brasileira
Author(s): Ribeiro, Bruna
Dias, Estéffani
First Advisor: Sousa, Alex Vidigal Rodrigues de
Summary: O presente trabalho trata-se de um memorial de documentário que retrata como as pessoas com Síndrome de Down são representadas nas propagandas brasileiras, as pesquisadoras perceberam que existe uma escassez quanto a esse tipo de propaganda, principalmente quando o público-alvo são as pessoas com Síndrome de Down. Logo, foi feita uma análise sobre as propagandas brasileiras, identificando o que queriam mostrar ao espectador e como chegar até ele mostrando a figura da pessoa com Síndrome de Down. O intuito de analisar essas propagandas era saber como questionar esse público com Síndrome de Down ou responsáveis por eles e saber o que essas pessoas sentem e pensam ao verem propagandas com esse tema. O objetivo é saber se essas propagandas interferem no comportamento desses consumidores e por fim, será feito um documentário para mostrar como será a resposta dessas pessoas em específico e também de especialistas na área da comunicação social, para melhor compreensão e conclusão da pesquisa.
Abstract: The present work deals with a research on how Brazilian advertisements and how they portray as people with Down Syndrome, as researchers realized that there is a shortage of this type of advertisement, especially when the target audience is like people with Down's Syndrome . However, an analysis was designed on how Brazilian advertisements, identifying what they wanted to show as a viewer and as a schedule for displaying a figure of the person this Syndrome . The purpose of analyzing these advertisements was to know how to question this public with Down Syndrome or responsible for them and to know what these people feel and think when they see advertisements with this theme. The objective is to know if these advertisements interfere in the behavior of these consumers and finally, a documentary will be made to show how the response of these people in specific and also of experts in the area of the media, for better understanding and conclusion of the research.
Keywords: Síndrome de Down
Comportamento do consumidor
Propagandas brasileiras
Documentário
Audiovisual
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Program: CST - Publicidade e Propaganda
Citation: DIAS, Estéffani; RIBEIRO, Bruna. Síndrome de Down na propaganda brasileira. 2018. 51 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11490
Document date: 2018
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BrunaRibeiroeEstéffaniDiasTCCGraduacao2018.pdfMonografia(Graduação)848.87 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.