Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11511
Type: Monografia(Graduação)
Title: Empreendedorismo e comunicação: estudo de caso da empresa Adocicando
Author(s): Souza, Mayara Nascimento Dias de
First Advisor: Machado, Angélica Cordova
Summary: Este trabalho apresenta um plano de comunicação feito para uma empresa nova no mercado, com o objetivo de torná-la conhecida por meio das redes sociais, mais especificamente Facebook e Instagram. Diferentes ações foram utilizadas para promover de forma estratégica a Adocicando, que optou por um nicho específico da confeitaria, os ovos de páscoa caseiros. O referencial teórico foi construído com conceitos de cibercultura e comunicação organizacional. Para a elaboração da base do plano, foi realizada uma pesquisa dos pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças do projeto, conhecida como Análise SWOT. Os passos seguintes foram baseados no gerenciamento de redes sociais, utilizando-as como forma de comunicação principal com os consumidores. A partir das estratégias elaboradas, foi possível traçar objetivos para melhor promoção da marca.
Abstract: This project presents a Communication Plan made for a new company, with the purpose of making it known through social networks, specifically Facebook and Instagram. Different actions were used to strategically promote Adocicando, opting for a specific niche of confectionery: homemade Easter eggs. The theoretical framework was constructed with concepts of cyberculture and organizational communication. In order to prepare the basis of the plan, a survey of the strengths, weaknesses, opportunities and threats of the project, known as SWOT Analysis, was carried out. The next steps were based on social media management, using them as a primary form of communication with consumers. From the elaborated strategies, it was possible to set goals for better promotion of the brand.
Keywords: Plano de comunicação
Redes sociais
Planejamento
Confeitaria
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Program: CST - Jornalismo
Citation: SOUZA, Mayara Nascimento. Empreendedorismo e comunicação: estudo de caso da empresa Adocicando. 2018. 50 f. Monografia (Graduação em Jornalismo) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11511
Document date: 26-Jun-2018
Appears in Collections:Comunicação Social - Jornalismo (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MayaraNascimentoDiasdeSouzaTCCGraduacao2018.pdfMonografia(Graduação)1.89 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.