Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11535
Type: Trabalho de Conclusão de Curso(Pós-Graduação)
Title: Inclusão social e pluralidade cultural: projeções e problemas
Author(s): Silva, Reginaldo Luiz da
First Advisor: Mello, Nina Cláudia de Assunção
Summary: Este trabalho destaca alguns dos pressupostos da Inclusão Social e Escolar e as idéias principais das questões referentes à Pluralidade Cultural e as implicações dentro do ambiente escolar. Ainda explicita a preocupação das esferas institucionais no que se refere à criação e viabilização do cumprimento das leis e decretos que garantem ou mesmo coagem positivamente as instituições educacionais a trabalharem com a inclusão. Apresenta o enfoque das questões referentes à formação docente, bem como a falta de um aparato teórico-conceitual sobre o referido tema e dos desafios cotidianos em sala de aula. Por fim apresenta o papel do gestor educacional no que se refere a intermediação das ações entre a escola e a família bem como sua intervenção nos processos de formação continuada do corpo docente.
Keywords: Inclusão social
Inclusão escolar
Pluralidade cultural
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Especialização em Gestão Educacional
Department: Pós-Graduação Lato Sensu
Program: PPG - Trabalhos de Conclusão de Curso
Citation: SILVA, Reginaldo Luiz da. Inclusão social e pluralidade cultural: projeções e problemas. 2011. 23 f. Monografia (Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Educacional) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2011.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11535
Document date: 2011
Appears in Collections:PPG - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ReginaldoLuizdaSilvaTCCLatoSensu2011.pdfMonografia(Graduação)647.71 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.