Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11845
Type: Artigo
Title: Descrição de estratégias de educação em saúde para idosos: uma revisão integrativa
Author(s): Costa, Amanda Pereira da
Lopes, Janieli da Silva
First Advisor: Matos, Neuza Moreira de
Summary: Em todo o mundo, e principalmente nos países em desenvolvimento, há a necessidade de medidas para auxiliar o idoso a se manter ativo proporcionando-lhe autonomia e qualidade de vida. Assim, verifica-se a importância da utilização de estratégias de promoção do envelhecimento saudável, as quais devem ser ancoradas na educação em saúde. O presente estudo, trata-se de uma revisão integrativa tendo por objetivo descrever as estratégias de educação em saúde utilizadas com idosos apresentados na literatura.
Abstract: Throughout the world, and especially in developing countries, there is a need for measures to help the elderly to stay active by providing autonomy and quality of life. Thus, it is verified the importance of using strategies to promote healthy ageing, which should be anchored in health education. The present study is an integrative review aimed at describing the health education strategies used with elderly people presented in the literature.
Keywords: Enfermagem
Educação em saúde
Estratégias
Idosos
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Saúde e Medicina
Program: Enfermagem (Graduação)
Citation: COSTA, Amanda Pereira da; LOPES, Janieli da Silva. Descrição de estratégias de educação em saúde para idosos: uma revisão integrativa. 2018. 32 f. Artigo (Graduação em Enfermagem) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11845
Document date: 2018
Appears in Collections:Enfermagem (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AmandaPereiraDaCostaTCCGraduacao2018.pdfArtigo294.14 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.