Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11944
Type: Artigo
Title: O impacto do evento Picnik no fomento da economia criativa no Distrito Federal
Author(s): Lontra, Ana Clara Naves
First Advisor: Ferreira, Gerson Luiz Scheidweiler
Summary: Este artigo propõe identificar como o evento do Picnik é importante para o desenvolvimento econômico do Distrito Federal. Por meio da relação entre o evento e a economia criativa, será realizado o estudo a fim de verificar se há um impacto na cultura econômica da cidade e como o empreendedorismo está presente dentro do evento. O artigo utiliza como principais fundamentos teóricos a Economia Criativa e o empreendedorismo. As entrevistas foram realizadas durante o evento com o público, e após o evento com seus idealizadores e empreendedores presentes. O objetivo era de entender o impacto do evento para as micro e pequenas empresas e qual a visão dos frequentadores diante da relação do evento ao empreendedorismo.
Abstract: This article proposes to identify how the Picnik is important to the economic development of the Federal District. Through the relationship between the event and the creative economy, the study will be carried out in order to verify if there is an impact on the economic culture of the city and how entrepreneurship is present inside the event. The article uses as its main theoretical foundations the creative economy and entrepreneurship. The interviews were held during the event with the public, and after the event with their creators and entrepreneurs in attendance. The goal was to understand the impact of the event for micro and small enterprises and what the vision of the regulars on the relationship of the event to entrepreneurship.
Keywords:  Publicidade e Propaganda
Economia criativa
Empreendedorismo
Eventos
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Program: CST - Publicidade e Propaganda
Citation: LONTRA, Ana Clara Naves. O impacto do evento Picnik no fomento da economia criativa no Distrito Federal. 2018. 21 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11944
Document date: 2018
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AnaClaraNavesLontraTCCGraduacao2018.pdfArtigo400.66 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.