Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11945
Tipo: Artigo
Título: Crowdfunding: arte, inovação e criatividade por meio de financiamento coletivo
Autor(es): Silva, André Luiz Pereira da
Primeiro Orientador: Oliveira, Leandro de Bessa
Resumo: O trabalho se constrói em volta do questionamento a respeito do crowdfunding como um modelo que pode influenciar a diversidade cultural. Para isso utilizou como método de aprofundamento pelas metodologias exploratórias e pelo estudo de caso. Tocando nas noções apresentadas pelas autores Castells, Coli, Jenkins, Morin, que se mostraram importantes para todo o desenvolvimento com suas linhas teóricas. Além de utilizar os autores, foi realizado um estudo de caso a respeito da artista Linn da Quebrada e do seu álbum Pajubá, que foi financiado coletivamente. Todas as informações coletadas levaram a um maior aprofundamento sobre a temática, permitindo um desenvolvimento de um modelo para a elaboração de projetos para financiamento coletivo. A abordagem do tema busca tocar no comportamento contemporâneo de consumir produtos culturais, apresentando o crowdfunding como um modelo que torna acessível a produção de novas manifestações artísticas e culturais.
Abstract: The work was built around the questioning about crowdfunding as a model that can influence cultural diversity. For this purpose, it was used as a method of deepening the exploratory methodologies and the case study. Touching on the notions presented by the authors Castells, Coli, Jenkins, and Morin, who proved important for all development with their theoretical lines. In addition to using the authors, a case study was made regarding the artist Linn da Quebrada and her album Pajubá, which was financed collectively. All the information collected led to a deeper understanding of the theme, allowing the development of a model for the elaboration of projects for collective financing. The approach of the theme seeks to touch the contemporary behavior of consuming cultural products, presenting crowdfunding as a model that makes accessible the production of new artistic and cultural manifestations.
Palavras-chave:  Publicidade e Propaganda
Crowdfunding
Criatividade
Cultura
Arte
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Católica de Brasília
Sigla da Instituição: UCB
Departamento: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Programa: CST - Publicidade e Propaganda
Citação: SILVA, André Luiz Pereira da. Crowdfunding: arte, inovação e criatividade por meio de financiamento coletivo. 2018. 94 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11945
Data do documento: 2018
Aparece nas coleções:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AndreLuizPereiraDaSilvaTCCGraduacao2018.pdfArtigo1.41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.