Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11947
Tipo: Artigo
Título: O marketing utilizado pela cantora Anitta: case do projeto Check Mate
Autor(es): Santos, Danilo Antonio Brito
Primeiro Orientador: Scheidweiler, Gerson
Resumo: O presente artigo analisa de que maneira a cantora Anitta utilizou os preceitos de Marketing para permitir sua penetração em públicos com diferentes perfis sociodemográficos, destacando o case Check Mate, um projeto onde a artista lançou uma música com videoclipe por mês, cada uma em um idioma diferente, entre os meses de setembro e dezembro de 2017. Como metodologia de pesquisa foi utilizado o estudo de caso, tendo como instrumentos a revisão de literatura e a pesquisa documental, já que muitas das fontes são matérias de jornais e sites. O estudo mostrou como a gestão da carreira de artistas pode ser apoiada nos conceitos de Marketing, assim como a gestão de marcas. Além disso, apresentou a eficiência do projeto Check Mate na penetração de Anitta nos mercados fonográficos internacionais.
Abstract: This article analyzes how the singer Anitta used the marketing precepts to allow her to penetrate audiences with different sociodemographic profiles, highlighting the case Check Mate, a project where the artist released a song with video clip per month, each one in a language different from September to December 2017. As a research methodology, the case study was used, having as instruments the literature review and the documentary research, since many of the sources are newspaper articles and sites. The study showed how the career management of artists can be supported in the concepts of Marketing as well as brand management. Also, he presented the efficiency of the Check Mate project in the penetration of Anitta in the international music markets.
Palavras-chave:  Publicidade e Propaganda
Mercado fonográfico
Marketing
Check Mate
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Católica de Brasília
Sigla da Instituição: UCB
Departamento: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Programa: CST - Publicidade e Propaganda
Citação: SANTOS, Danilo Antonio Brito. O marketing utilizado pela cantora Anitta: case do projeto Check Mate. 2018. 22 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11947
Data do documento: 2018
Aparece nas coleções:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DaniloAntonioBritoSantosTCCGraduacao2018.pdfArtigo924.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.