Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11947
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Scheidweiler, Gerson-
dc.creatorSantos, Danilo Antonio Brito-
dc.date.accessioned2019-03-21T11:52:00Z-
dc.date.available2019-03-19-
dc.date.available2019-03-21T11:52:00Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSANTOS, Danilo Antonio Brito. O marketing utilizado pela cantora Anitta: case do projeto Check Mate. 2018. 22 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11947-
dc.description.abstractThis article analyzes how the singer Anitta used the marketing precepts to allow her to penetrate audiences with different sociodemographic profiles, highlighting the case Check Mate, a project where the artist released a song with video clip per month, each one in a language different from September to December 2017. As a research methodology, the case study was used, having as instruments the literature review and the documentary research, since many of the sources are newspaper articles and sites. The study showed how the career management of artists can be supported in the concepts of Marketing as well as brand management. Also, he presented the efficiency of the Check Mate project in the penetration of Anitta in the international music markets.pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo analisa de que maneira a cantora Anitta utilizou os preceitos de Marketing para permitir sua penetração em públicos com diferentes perfis sociodemográficos, destacando o case Check Mate, um projeto onde a artista lançou uma música com videoclipe por mês, cada uma em um idioma diferente, entre os meses de setembro e dezembro de 2017. Como metodologia de pesquisa foi utilizado o estudo de caso, tendo como instrumentos a revisão de literatura e a pesquisa documental, já que muitas das fontes são matérias de jornais e sites. O estudo mostrou como a gestão da carreira de artistas pode ser apoiada nos conceitos de Marketing, assim como a gestão de marcas. Além disso, apresentou a eficiência do projeto Check Mate na penetração de Anitta nos mercados fonográficos internacionais.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2019-03-19T18:41:00Z No. of bitstreams: 1 DaniloAntonioBritoSantosTCCGraduacao2018.pdf: 946890 bytes, checksum: b2fa9065a4752f64e1792f370b80f93f (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2019-03-21T11:52:00Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DaniloAntonioBritoSantosTCCGraduacao2018.pdf: 946890 bytes, checksum: b2fa9065a4752f64e1792f370b80f93f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-03-21T11:52:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DaniloAntonioBritoSantosTCCGraduacao2018.pdf: 946890 bytes, checksum: b2fa9065a4752f64e1792f370b80f93f (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica de Brasíliapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Educação, Tecnologia e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.programCST - Publicidade e Propagandapt_BR
dc.publisher.initialsUCBpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject Publicidade e Propagandapt_BR
dc.subjectMercado fonográficopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectCheck Matept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleO marketing utilizado pela cantora Anitta: case do projeto Check Matept_BR
dc.typeArtigopt_BR
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DaniloAntonioBritoSantosTCCGraduacao2018.pdfArtigo924.7 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.