Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11953
Tipo: Artigo
Título: Chatbots e sua relação com os consumidores
Autor(es): Miranda, Gabriella Torres
Primeiro Orientador: Martinez, Maria Cecília Alves
Resumo: O presente artigo tem como objetivo apresentar o canal de atendimento chatbot, entender como funciona esse mecanismo da tecnologia artificial e qual a sua relação com a comunicação e os consumidores digitais. Após explorar os temas de tecnologia artificial e, foram explorados alguns conceitos do comportamento do consumidor e, por fim, foi feita uma análise com pesquisa quantitativa. Realizada com questionário on-line, a pesquisa sobre a relação entre consumidores e a comunicação automatizada identificou qual o perfil de consumidor mais favorável a esse tipo de mecanismo e o perfil de consumidor mais resistente.
Abstract: This present article aims to present the chatbot service channel, to understand how the mechanism of artificial technology works and what its relationship with communication and digital consumers. After exploring the topics of artificial Technologies and chatbot linguistic technology, we explored some concepts of a consumer’s behavior and communication with an online survey and the relationship between consumers and automated communication.
Palavras-chave:  Publicidade e Propaganda
Consumidores digitais
Tecnologia artificial
Chatbot
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Católica de Brasília
Sigla da Instituição: UCB
Departamento: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Programa: CST - Publicidade e Propaganda
Citação: MIRANDA, Gabriella Torres. Chatbots e sua relação com os consumidores. 2018. 25 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11953
Data do documento: 2018
Aparece nas coleções:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GabriellaTorresMirandaTCCGraduacao2018.pdfArtigo475.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.