Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11955
Type: Artigo
Title: Vivências LGBTQ+ em cidades de interior
Author(s): Santos, Giselle Gomes
First Advisor: Scheidweiler, Gerson
Summary: A homofobia e os preconceitos de gênero são realidade da sociedade em que vivemos. Esses preconceitos criam diversas dificuldades na vida daqueles que fogem dos padrões heteronormativos, problemas estes que podem ser potencializados em cidades pequenas, onde há maior conservadorismo e menos informação. O tema deste projeto, que será desdobrado em uma campanha publicitária, é a visibilidade LGBTQ+ em cidades de interior, e o assunto em questão é a relação entre Formosa- GO e as vivências da comunidade LGBTQ+. Os objetivos são: descobrir o nível de aceitação à diversidade na cidade de Formosa-GO; criar um modelo de planejamento tendo como foco a propagação de uma ideia, e não a geração de lucro, sendo ideal para campanhas de instituições do setor público; elaborar uma campanha informativa e impactante. O principal referencial teórico utilizado são os livros Planejamento de Propaganda, de Roberto Corrêa, Planejamento de Comunicação, de Marcelia Lupetti e Como Planejar e Executar uma Campanha de Propaganda, de Marcelo Abilio Públio.
Abstract: Homophobia and gender bias are the reality of the society in which we live. These prejudices create many difficulties in life that escape heteronormative patterns. The problems that can be potentiated in small cities, where there is more conservatism and less information. The theme of this project is the LGBTQ+ in inner cities, the subject matter is a relationship between Formosa-GO and the experiences of the LGBTQ+ community, which will be unfolded in an advertising campaign. The objectives are: To discover the level of acceptance to diversity in the city of Formosa-GO; Create a business model with the objective of promoting an idea and not a generation of profits, being ideal for public sector information campaigns; Create an informative and impactful campaign. The main reference used is the Planning of Propaganda, by Roberto Corrêa, Planning of Communication, by Marcelia Lupetti and How to Plan and Execute a Campaign of Propaganda, by Marcelo Abilio Publio
Keywords:  Publicidade e Propaganda
Preconceito
LGBTQ+
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Program: CST - Publicidade e Propaganda
Citation: SANTOS, Giselle Gomes. Vivências LGBTQ+ em cidades de interior. 2018. 39 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11955
Document date: 2018
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GiselleGomesSantosTCCGraduacao2018.pdfArtigo1.28 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.