Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11956
Type: Artigo
Title: Estratégias de comunicação de Stranger Things: o Facebook como ferramenta de engajamento com os usuários
Author(s): Lucena, Leonardo Gomes de
First Advisor: Scheidweiler, Gerson
Summary: Discutir as estratégias de comunicação utilizadas na página do Facebook do seriado Stranger Things é a proposta deste artigo. O objetivo do artigo é compreender as estratégias utilizadas pela Netflix na página e analisar sua repercussão. Realizou-se um estudo de caso, onde foi utilizado a Netnografia como principal técnica de análise, e o levantamento bibliográfico como apoio. Os resultados indicaram que os usuários que curtem a fanpage são engajados e que as estratégias são coesas.
Abstract: Discussing the communication strategies used on the Stranger Things' Facebook page is the proposal of this article. The purpose of the article is to understand the strategies used by Netflix on the page and to analyze its repercussion. A case study was carried out, which Netnography was used as the main analysis technique, and the bibliographic survey as support. The results indicated that users who like the fanpage are engaged and that strategies are cohesive.
Keywords:  Publicidade e Propaganda
Estratégias de comunicação
Gestão de relacionamento
Stranger Things
Mídias sociais
Engajamento
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Program: CST - Publicidade e Propaganda
Citation: LUCENA, Leonardo Gomes de. Estratégias de comunicação de Stranger Things: o Facebook como ferramenta de engajamento com os usuários. 2018. 22 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11956
Document date: 2018
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LeonardoGomeDeLucenaTCCGraduacao2018.pdfArtigo675.19 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.