Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11956
Tipo: Artigo
Título: Estratégias de comunicação de Stranger Things: o Facebook como ferramenta de engajamento com os usuários
Autor(es): Lucena, Leonardo Gomes de
Primeiro Orientador: Scheidweiler, Gerson
Resumo: Discutir as estratégias de comunicação utilizadas na página do Facebook do seriado Stranger Things é a proposta deste artigo. O objetivo do artigo é compreender as estratégias utilizadas pela Netflix na página e analisar sua repercussão. Realizou-se um estudo de caso, onde foi utilizado a Netnografia como principal técnica de análise, e o levantamento bibliográfico como apoio. Os resultados indicaram que os usuários que curtem a fanpage são engajados e que as estratégias são coesas.
Abstract: Discussing the communication strategies used on the Stranger Things' Facebook page is the proposal of this article. The purpose of the article is to understand the strategies used by Netflix on the page and to analyze its repercussion. A case study was carried out, which Netnography was used as the main analysis technique, and the bibliographic survey as support. The results indicated that users who like the fanpage are engaged and that strategies are cohesive.
Palavras-chave:  Publicidade e Propaganda
Estratégias de comunicação
Gestão de relacionamento
Stranger Things
Mídias sociais
Engajamento
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Católica de Brasília
Sigla da Instituição: UCB
Departamento: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Programa: CST - Publicidade e Propaganda
Citação: LUCENA, Leonardo Gomes de. Estratégias de comunicação de Stranger Things: o Facebook como ferramenta de engajamento com os usuários. 2018. 22 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11956
Data do documento: 2018
Aparece nas coleções:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LeonardoGomeDeLucenaTCCGraduacao2018.pdfArtigo675.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.