Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11960
Tipo: Monografia(Graduação)
Título: Marcas personalíssimas: um estudo de caso sobre Kylie Jenner e suas marcas
Autor(es): Urcino, Lucas
Primeiro Orientador: Ferreira, Gerson
Resumo: Nessa monografia propomos compreender como as dinâmicas das redes sociais online podem contribuir com a transferência da personalidade de celebridades para suas marcas, abordando termos como celebridades, redes sociais online e marcas personalíssimas. Trazemos um estudo e discussão sob uma nova perspectiva do assunto, as celebridades, suas próprias marcas e suas estratégias de divulgação nas redes sociais, junto com a identificação do público, interesse em seus estilos de vida, produtos e a conquista por capital social, reputação e popularidade. Além da pesquisa bibliográfica, também há um estudo de caso sobre a celebridade Kylie Jenner e sua marca Kylie Cosmetics, analisando seu conteúdo na rede social Instagram com intuito de identificar e analisar suas mensagens e variáveis.
Abstract: In this monograph we propose to understand how the dynamics of online social networks can contribute with the transference of personality from celebrities to their brands, addressing terms such as celebrities, online social networks and personal brands. We bring a study and discussion under a new perspective of the subject, the celebrities, their own brands and their strategies of dissemination in social networks, along with the identification of the public, interest in their lifestyles, products and the conquest by social capital, reputation and popularity. In addition to the bibliographic research, there is also a case study on celebrity Kylie Jenner and her brand Kylie Cosmetics, analyzing its content on the Instagram social network in order to identify and analyze its messages and variables.
Palavras-chave:  Publicidade e Propaganda
Redes sociais
Marcas pessoais
Kylie Cosmetics
Kylie Jenner
Celebridade
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Católica de Brasília
Sigla da Instituição: UCB
Departamento: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Programa: CST - Publicidade e Propaganda
Citação: URCINO, Lucas. Marcas personalíssimas: um estudo de caso sobre Kylie Jenner e suas marcas. 2018. 150 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11960
Data do documento: 2018
Aparece nas coleções:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LucasUrcinoDaSilvaTCCGraduacao2018.pdfMonografia(Graduação)5.85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.