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dc.contributor.advisor1Martinez, Maria Cecília A.-
dc.creatorMelo, Paula Lima de-
dc.date.accessioned2019-03-22T12:56:15Z-
dc.date.available2019-03-21-
dc.date.available2019-03-22T12:56:15Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationMELO, Paula Lima de. A mídia social Instagram e o consumo de moda de brechó: uma análise dos perfis bem QT Quis e Las Hermanas. 2018. 26 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11961-
dc.description.abstractThe emergence of social networks has significantly transformed communication and, consequently, consumption. This transformation has a direct impact on companies, which are adapting and incorporating strategies to be inserted in these new channels of relationship, now digital. It is in this context that the present article is grounded, with the main focus on understanding the influence of the use of social media Instagram on the fashion consumption of the thrift store, from the observation and analysis of the profiles in the Instagram of the thrift store Las Hermanas and Bem QT Quis. We sought to understand the evolution of communication in the face of the emergence and the advance of the internet, the changes in fashion consumption and the purchase of thrift stores in the virtual environment. Therefore, it was possible to analyze how the thrift stores studied behave in Instagram and to identify their strategies to attract and/or loyal consumers. In order to achieve the stipulated objectives, the descriptive research method of qualitative character was employed and, in terms of technical procedures, the content analysis. Finally, as results, the study confirmed the relevance of social media, especially Instagram, about consumer habits in the fashion segment of the store and how the profiles in this network can impact the decision to purchase the user and strengthen a business that was already very badly seen by fashion consumers and today has gained more and more notoriety and space.pt_BR
dc.description.resumoO surgimento das redes sociais transformou significativamente a comunicação e, consequentemente, o consumo. Essa transformação impacta diretamente as empresas, que passam a se adaptar e incorporar estratégias para se inserirem nesses novos canais de relacionamento, agora digital. É neste contexto que o presente artigo está fundamentado, com o foco principal em compreender a influência da utilização da mídia social Instagram sobre o consumo de moda de brechó, a partir da observação e análise dos perfis no Instagram dos brechós Las Hermanas e Bem QT Quis. Buscou-se compreender a evolução da comunicação diante do surgimento e o avanço da internet, as transformações no consumo de moda e compra em brechós no meio virtual. Por conseguinte, foi possível analisar como os brechós estudados se comportam no Instagram e identificar suas estratégias para atrair e/ou fidelizar os consumidores. Para alcançar os objetivos estipulados, foi empregado o método de pesquisa descritiva de caráter qualitativo e, quanto aos procedimentos técnicos, a análise de conteúdo. Por fim, como resultados, o estudo comprovou a relevância das mídias sociais, em especial, o Instagram, sobre os hábitos de consumo no segmento de moda de brechó e como os perfis, nesta rede, podem impactar na decisão de compra do usuário e fortalecer um negócio que já foi muito mal visto pelos consumidores de moda e, hoje, tem ganhado cada vez mais notoriedade e espaço.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2019-03-21T18:44:52Z No. of bitstreams: 1 PaulaLimaDeMeloTCCGraduacao2018.pdf: 980783 bytes, checksum: 9a45e0091d0035c070e4eab0d70919f7 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2019-03-22T12:56:15Z (GMT) No. of bitstreams: 1 PaulaLimaDeMeloTCCGraduacao2018.pdf: 980783 bytes, checksum: 9a45e0091d0035c070e4eab0d70919f7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-03-22T12:56:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PaulaLimaDeMeloTCCGraduacao2018.pdf: 980783 bytes, checksum: 9a45e0091d0035c070e4eab0d70919f7 (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica de Brasíliapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Educação, Tecnologia e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.programCST - Publicidade e Propagandapt_BR
dc.publisher.initialsUCBpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject Publicidade e Propagandapt_BR
dc.subjectConsumo de modapt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectBrechópt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleA mídia social Instagram e o consumo de moda de brechó: uma análise dos perfis bem QT Quis e Las Hermanaspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

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