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dc.contributor.advisor1Foresti, Joadir Antônio-
dc.creatorCavalcante, Thainá Arruda-
dc.date.accessioned2019-03-22T13:01:26Z-
dc.date.available2019-03-21-
dc.date.available2019-03-22T13:01:26Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationCAVALCANTE, Thainá Arruda. “Gente boa também mata”: a relação entre sentido e contexto nas peças gráficas da campanha, e sua repercussão no Twitter. 2018. 98 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11964-
dc.description.abstractThe study object of this monograph is the artworks of the advertising campaign “Good people also kills”, created by the agency Nova/sb. The general purpose is to identify the relation between the meaning and the context in the construction of the campaign’s artwork and its repercussion on Twitter. The study was conducted from the repercussion that the campaign had on the communication vehicles and between the readers and users. Regarding the methodology, this work made use of the scientific and documental materials that contributed to the approach with the study object and therefore to be able to formulate hypotheses. One of the hypotheses suggests that the textual construction of the campaign caused reactions on the public, in which the creators of the campaign did not expect such repercussion. To the theoretical survey, it was made bibliographical researches and documental researches in order to assist in the knowledge production on the subject. The analysis of the repercussion of the campaign on Twitter was based on the procedures of Fragoso (2013), in which addresses the Grounded Theory (GT) that was used to elaborate the data collection and analysis on the internet. On the face of it, the results of the analysis showed that 32% of the users appropriate of the campaign message, 47% of the users do not appropriate of the campaign message and 21% stayed neutral. From the results obtained and the importance of this subject, this work has relevance to Advertising because it proposes to expand the studies about advertising campaigns, specifically educational, and about the impacts caused on the citizens, since those campaigns develop a significant role in the society.pt_BR
dc.description.resumoA presente monografia tem como objeto de estudo as peças gráficas da campanha publicitária “Gente boa também mata”, criadas pela agência Nova/sb. O objetivo geral propõe identificar a relação entre sentido e contexto na construção das peças gráficas da campanha e sua repercussão no Twitter. O estudo foi realizado a partir da repercussão que a campanha obteve nos veículos de comunicação e dentre os leitores e usuários. Quanto a metodologia, o trabalho fez a utilização de materiais científicos e documentais que contribuíram na aproximação com o objeto de estudo e assim poder formular hipóteses. Uma das hipóteses sugere que a construção textual da campanha causou reações nos receptores, na qual os criadores da campanha não esperavam tamanha repercussão. Para o levantamento teórico, foram realizadas pesquisas bibliográficas e documentais a fim de auxiliar na produção de conhecimento sobre o tema. A análise da campanha no Twitter foi baseada nos procedimentos de Fragoso (2013), na qual aborda a Teoria Fundamentada (TF) utilizada para a elaboração da coleta e análise dados na internet. Diante disso, os resultados da análise, mostrou que 32% dos usuários se apropriaram da mensagem da campanha, já 47% dos usuários não se apropriaram da mensagem da campanha e 21% se mantiveram neutros. A partir dos resultados obtidos e, dada a importância do assunto, este trabalho tem relevância para a Publicidade e Propaganda, pois, se propõe a ampliar os estudos sobre campanhas publicitárias especificamente educativas e sobre os impactos causados no cidadão, uma vez que essas campanhas desenvolvem um papel significativo na sociedade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2019-03-21T20:28:36Z No. of bitstreams: 1 ThainaArrudaCavalcanteTCCGraduacao2018.pdf: 5715469 bytes, checksum: 79a5538f7a36b1411deec7d9d44753e5 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2019-03-22T13:01:26Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ThainaArrudaCavalcanteTCCGraduacao2018.pdf: 5715469 bytes, checksum: 79a5538f7a36b1411deec7d9d44753e5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-03-22T13:01:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ThainaArrudaCavalcanteTCCGraduacao2018.pdf: 5715469 bytes, checksum: 79a5538f7a36b1411deec7d9d44753e5 (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica de Brasíliapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Educação, Tecnologia e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.programCST - Publicidade e Propagandapt_BR
dc.publisher.initialsUCBpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject Publicidade e Propagandapt_BR
dc.subjectPublicidade educativapt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectTrânsitopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.title“Gente boa também mata”: a relação entre sentido e contexto nas peças gráficas da campanha, e sua repercussão no Twitterpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

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