Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11965
Type: Artigo
Title: Pantone color of the year: uma análise sobre a influência da cor do ano nas campanhas publicitárias premiadas no Cannes Lions
Author(s): Silva, Víctor Henrique Lacerda da
First Advisor: Braga, Yanic Diener
Summary: Sabe-se que a PANTONE, empresa conhecida mundialmente pela criação de um sistema global de cores, seleciona, diante sua vasta gama de tons cadastrados, uma cor representante para o seguinte ano. Essa cor alavanca tendências de moda no universo das passarelas. O propósito deste trabalho de conclusão de curso é identificar se a Cor do Ano influencia também a propaganda, então, foi feita a observação e análise das campanhas publicitárias premiadas nos três últimos anos do maior festival de criatividade publicitária mundial: o Cannes Lions.
Abstract: The PANTONE company, known worldwide for having created a global color system, selects a color from its vast range of registered hues each year to represent the coming year. This color leverages fashion trends from the catwalks around the globe. The purpose of this project is to identify whether the Color of the Year also influences the advertisement, by observing the award-winning advertising campaigns in the past three years from the world's biggest festival in creative communications: the Cannes Lions.
Keywords:  Publicidade e Propaganda
Campanhas publicitárias
Cannes Lions
Cor do ano
Pantone
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Program: CST - Publicidade e Propaganda
Citation: SILVA, Víctor Henrique Lacerda da. Pantone color of the year: uma análise sobre a influência da cor do ano nas campanhas publicitárias premiadas no Cannes Lions. 2018. 75 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11965
Document date: 2018
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VictorHenriqueLacerdaDaSilvaTCCGraduacao2018.pdfArtigo4.19 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.