Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11965
Tipo: Artigo
Título: Pantone color of the year: uma análise sobre a influência da cor do ano nas campanhas publicitárias premiadas no Cannes Lions
Autor(es): Silva, Víctor Henrique Lacerda da
Primeiro Orientador: Braga, Yanic Diener
Resumo: Sabe-se que a PANTONE, empresa conhecida mundialmente pela criação de um sistema global de cores, seleciona, diante sua vasta gama de tons cadastrados, uma cor representante para o seguinte ano. Essa cor alavanca tendências de moda no universo das passarelas. O propósito deste trabalho de conclusão de curso é identificar se a Cor do Ano influencia também a propaganda, então, foi feita a observação e análise das campanhas publicitárias premiadas nos três últimos anos do maior festival de criatividade publicitária mundial: o Cannes Lions.
Abstract: The PANTONE company, known worldwide for having created a global color system, selects a color from its vast range of registered hues each year to represent the coming year. This color leverages fashion trends from the catwalks around the globe. The purpose of this project is to identify whether the Color of the Year also influences the advertisement, by observing the award-winning advertising campaigns in the past three years from the world's biggest festival in creative communications: the Cannes Lions.
Palavras-chave:  Publicidade e Propaganda
Campanhas publicitárias
Cannes Lions
Cor do ano
Pantone
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Católica de Brasília
Sigla da Instituição: UCB
Departamento: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Programa: CST - Publicidade e Propaganda
Citação: SILVA, Víctor Henrique Lacerda da. Pantone color of the year: uma análise sobre a influência da cor do ano nas campanhas publicitárias premiadas no Cannes Lions. 2018. 75 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11965
Data do documento: 2018
Aparece nas coleções:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VictorHenriqueLacerdaDaSilvaTCCGraduacao2018.pdfArtigo4.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.