Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11965
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Braga, Yanic Diener-
dc.creatorSilva, Víctor Henrique Lacerda da-
dc.date.accessioned2019-03-22T13:03:27Z-
dc.date.available2019-03-21-
dc.date.available2019-03-22T13:03:27Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSILVA, Víctor Henrique Lacerda da. Pantone color of the year: uma análise sobre a influência da cor do ano nas campanhas publicitárias premiadas no Cannes Lions. 2018. 75 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11965-
dc.description.abstractThe PANTONE company, known worldwide for having created a global color system, selects a color from its vast range of registered hues each year to represent the coming year. This color leverages fashion trends from the catwalks around the globe. The purpose of this project is to identify whether the Color of the Year also influences the advertisement, by observing the award-winning advertising campaigns in the past three years from the world's biggest festival in creative communications: the Cannes Lions.pt_BR
dc.description.resumoSabe-se que a PANTONE, empresa conhecida mundialmente pela criação de um sistema global de cores, seleciona, diante sua vasta gama de tons cadastrados, uma cor representante para o seguinte ano. Essa cor alavanca tendências de moda no universo das passarelas. O propósito deste trabalho de conclusão de curso é identificar se a Cor do Ano influencia também a propaganda, então, foi feita a observação e análise das campanhas publicitárias premiadas nos três últimos anos do maior festival de criatividade publicitária mundial: o Cannes Lions.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2019-03-21T20:32:02Z No. of bitstreams: 1 VictorHenriqueLacerdaDaSilvaTCCGraduacao2018.pdf: 4295299 bytes, checksum: 08e9d0f0a6107445ba789ec6b46644c9 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2019-03-22T13:03:27Z (GMT) No. of bitstreams: 1 VictorHenriqueLacerdaDaSilvaTCCGraduacao2018.pdf: 4295299 bytes, checksum: 08e9d0f0a6107445ba789ec6b46644c9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-03-22T13:03:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 VictorHenriqueLacerdaDaSilvaTCCGraduacao2018.pdf: 4295299 bytes, checksum: 08e9d0f0a6107445ba789ec6b46644c9 (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica de Brasíliapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Educação, Tecnologia e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.programCST - Publicidade e Propagandapt_BR
dc.publisher.initialsUCBpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject Publicidade e Propagandapt_BR
dc.subjectCampanhas publicitáriaspt_BR
dc.subjectCannes Lionspt_BR
dc.subjectCor do anopt_BR
dc.subjectPantonept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titlePantone color of the year: uma análise sobre a influência da cor do ano nas campanhas publicitárias premiadas no Cannes Lionspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VictorHenriqueLacerdaDaSilvaTCCGraduacao2018.pdfArtigo4.19 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.