Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12460
metadata.dc.type: | Artigo |
Title: | O uso de podcasting como estratégia motivadora para o ensino de física |
metadata.dc.creator: | Souza, Aline Fernandes |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Tavares, Luciani Bueno |
metadata.dc.description.resumo: | O uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) está cada vez mais presente na rotina escolar. Neste contexto, o presente trabalho tem por objetivo investigar a utilização de podcasting como estratégia motivadora para o ensino de Física. Em particular, foram realizadas atividades sobre o conteúdo de magnetismo junto a turmas do 9° ano de uma escola pública do Distrito Federal. Os resultados apontam que a utilização de podcasts proporcionou aos alunos participantes da pesquisa uma nova forma de conduzir os estudos fora do ambiente escolar, não limitando aos tradicionais exercicios e leituras de textos, além de se mostrar uma forma inovadora de avaliação. |
Abstract: | The use of Information and Communication Technologies (ICT) is increasingly more present in the school routine. In this context, the present work aims to investigate the use of podcasting as a motivating strategy for teaching Physics. Activities were conducted about the content of Magnetism in classes of the 9th year of a public school in the Federal District (Brazil). The results show that the use of podcasting provides students with a new way of studying outside the school environment, thus expanding traditional methods of teaching and evaluation. |
Keywords: | Podcasting Tecnologias de Informação e Comunicação - TIC Ensino de física |
metadata.dc.subject.cnpq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA |
metadata.dc.language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Católica de Brasília |
metadata.dc.publisher.initials: | UCB |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Exatas, Arquitetura e Meio Ambiente |
metadata.dc.publisher.program: | Física (Graduação) |
Citation: | SOUZA, Aline Fernandes. O uso de podcasting como estratégia motivadora para o ensino de física. 2015. 32 f. Artigo (Graduação em Física) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015. |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12460 |
Issue Date: | 2015 |
Appears in Collections: | Física (Graduação) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
AlineFernandesSouzaTCCGraduacao2015.pdf | Artigo | 1.37 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.