Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12460
metadata.dc.type: Artigo
Title: O uso de podcasting como estratégia motivadora para o ensino de física
metadata.dc.creator: Souza, Aline Fernandes
metadata.dc.contributor.advisor1: Tavares, Luciani Bueno
metadata.dc.description.resumo: O uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) está cada vez mais presente na rotina escolar. Neste contexto, o presente trabalho tem por objetivo investigar a utilização de podcasting como estratégia motivadora para o ensino de Física. Em particular, foram realizadas atividades sobre o conteúdo de magnetismo junto a turmas do 9° ano de uma escola pública do Distrito Federal. Os resultados apontam que a utilização de podcasts proporcionou aos alunos participantes da pesquisa uma nova forma de conduzir os estudos fora do ambiente escolar, não limitando aos tradicionais exercicios e leituras de textos, além de se mostrar uma forma inovadora de avaliação.
Abstract: The use of Information and Communication Technologies (ICT) is increasingly more present in the school routine. In this context, the present work aims to investigate the use of podcasting as a motivating strategy for teaching Physics. Activities were conducted about the content of Magnetism in classes of the 9th year of a public school in the Federal District (Brazil). The results show that the use of podcasting provides students with a new way of studying outside the school environment, thus expanding traditional methods of teaching and evaluation.
Keywords: Podcasting
Tecnologias de Informação e Comunicação - TIC
Ensino de física
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
metadata.dc.publisher.initials: UCB
metadata.dc.publisher.department: Escola de Exatas, Arquitetura e Meio Ambiente
metadata.dc.publisher.program: Física (Graduação)
Citation: SOUZA, Aline Fernandes. O uso de podcasting como estratégia motivadora para o ensino de física. 2015. 32 f. Artigo (Graduação em Física) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12460
Issue Date: 2015
Appears in Collections:Física (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AlineFernandesSouzaTCCGraduacao2015.pdfArtigo1.37 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.