Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12494
Type: Monografia(Graduação)
Title: Sob a perspectiva da comunicação: um olhar analítico de influenciadoras digitais e a promoção da beleza no Instagram
Author(s): Magalhães, Francyellen Thayanne Alves
First Advisor: Giraldi, Renata
Summary: A história da maquiagem é antiga e revela também diversas tradições dos povos. A arte vem sido aprimorada e as exigências transformadas, assim como as roupas e calçados. Aliado a este contexto também se ressalta o crescimento do uso da internet e suas redes sociais, crescimento este que abriu portas infinitas de possibilidades de trabalho, dentre elas de influenciador digital/blogueiro, maquiador, fotógrafo, editor (tanto cursos, quanto profissionais) passaram a ter maior importância e busca, e etc. Este trabalho irá analisar quanto ao novo campo de trabalho dos influenciadores digitais, já que ser blogueiro se tornoude certa forma não apenas mais uma modinha, como também estilo de vida e trabalho, que gera renda, novos empregos e possibilidades de trabalho para as pessoas que optam ganhar a vida por intermédio deste meio. A atuação comoinfluencers da maquiagem transforma essas pessoas, muitos anônimos e anônimas, em garotos propaganda, embaixadores de marca, parceiros e patrocinadores da fabricação de produtos com seus nomes. Nesta pesquisa, com base na Análise de Conteúdo Qualitativa e a teoria do Agendamento, foram analisadas postagens das três blogueiras brasileiras, que mais seguidores têm no Instagram, por suas orientações sobre maquiagem. O período escolhido foi a semana do Carnaval de 2019 por ser a época em que a criatividade fica livre e as influencers soltam a imaginação.
Abstract: The history of makeup is ancient and also reveals several traditions of people. The art has been enhanced and the demands transformed, as well as the clothes and footwear. Along with this context, the growth of the use of the Internet and its social networks has also been highlighted. This growth has opened infinite doors of work possibilities, among them digital influencer / blogger, makeup artist, photographer, editor (both courses and professionals) to have greater importance and search, and so on. This work will analyze the new field of work of digital influencers, since being a blogger has become in a way not only a modinha, but also a way of life and work, that generates income, new jobs and possibilities of work for people who choose to earn a living through this medium. Acting as makeup influencers turns these people, many anonymous and anonymous, into advertising boys, brand ambassadors, partners and sponsors of making products with their names. In this research, based on the Qualitative Content Analysis and the Scheduling theory, we analyzed the postings of the three Brazilian bloggers, who more followers have in Instagram, for their orientation on makeup. The chosen period was the Carnival week of 2019 because it is the time when creativity is free and the influencers let the imagination go
Keywords: Influencer digital
Comunicação
Maquiagem
Blogueiras
Instagram
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Program: CST - Jornalismo
Citation: MAGALHÃES, Franceyellen Thayanne Alves. Sob a perspectiva da comunicação: um olhar analítico de influenciadoras digitais e a promoção da beleza no Instagram. 2019. 91 f. Monografia (Graduação em Jornalismo) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2019.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12494
Document date: 24-Jun-2019
Appears in Collections:Comunicação Social - Jornalismo (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FrancyellenThayanneAlvesMagalhãesTCCGraduacao2019.pdfMonografia(Graduação)5.27 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.