Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12506
metadata.dc.type: Artigo
Title: O planetário itinerante e suas contribuições como espaço não formal de ensino e aprendizagem
metadata.dc.creator: Cruz, Priscilla Nayara Araujo da
metadata.dc.contributor.advisor1: Tavares, Luciani Bueno
metadata.dc.description.resumo: Nesta pesquisa são discutidas as potencialidades do Planetário Itinerante assim como suas contribuições para a popularização científica, considerando sua caracterização como ambiente não formal de ensino e aprendizagem. Acreditando na importância da Astronomia para inclusão cultural e social, contemplando o contexto desafiador de se produzir Ciência, assim como educar cientificamente no âmbito e contexto nacional. Com esse objetivo usou se como metodologia de pesquisa entrevistas com planetaristas, e foi aplicado um questionário aos visitantes dos eventos Universo Católica e De Olho no Céu, que ocorreram em contextos educacionais completamente distintos.
Keywords: Planetário
Ensino de astronomia
Ambientes não formais de aprendizagem
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
metadata.dc.publisher.initials: UCB
metadata.dc.publisher.department: Escola de Exatas, Arquitetura e Meio Ambiente
metadata.dc.publisher.program: Física (Graduação)
Citation: CRUZ, Priscilla Nayara Araujo da. O planetário itinerante e suas contribuições como espaço não formal de ensino e aprendizagem. 2017. 42 f. Artigo (Graduação em Física) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12506
Issue Date: 2017
Appears in Collections:Física (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PriscillaNayaraAraujodaCruzTCCGraduacao2017.pdfArtigo4.05 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.