Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12506
metadata.dc.type: | Artigo |
Title: | O planetário itinerante e suas contribuições como espaço não formal de ensino e aprendizagem |
metadata.dc.creator: | Cruz, Priscilla Nayara Araujo da |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Tavares, Luciani Bueno |
metadata.dc.description.resumo: | Nesta pesquisa são discutidas as potencialidades do Planetário Itinerante assim como suas contribuições para a popularização científica, considerando sua caracterização como ambiente não formal de ensino e aprendizagem. Acreditando na importância da Astronomia para inclusão cultural e social, contemplando o contexto desafiador de se produzir Ciência, assim como educar cientificamente no âmbito e contexto nacional. Com esse objetivo usou se como metodologia de pesquisa entrevistas com planetaristas, e foi aplicado um questionário aos visitantes dos eventos Universo Católica e De Olho no Céu, que ocorreram em contextos educacionais completamente distintos. |
Keywords: | Planetário Ensino de astronomia Ambientes não formais de aprendizagem |
metadata.dc.subject.cnpq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA |
metadata.dc.language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Católica de Brasília |
metadata.dc.publisher.initials: | UCB |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Exatas, Arquitetura e Meio Ambiente |
metadata.dc.publisher.program: | Física (Graduação) |
Citation: | CRUZ, Priscilla Nayara Araujo da. O planetário itinerante e suas contribuições como espaço não formal de ensino e aprendizagem. 2017. 42 f. Artigo (Graduação em Física) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017. |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12506 |
Issue Date: | 2017 |
Appears in Collections: | Física (Graduação) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PriscillaNayaraAraujodaCruzTCCGraduacao2017.pdf | Artigo | 4.05 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.