Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12544
metadata.dc.type: Monografia(Graduação)
Title: Subprojeto PIBID física: um estudo sobre as contribuições para a formação de professores
metadata.dc.creator: Leão, Kássio Bernard Dias
metadata.dc.contributor.advisor1: Tavares , Luciani
metadata.dc.description.resumo: O presente artigo tem por objetivo investigar as contribuições do PIBID para um grupo de estudantes participantes do subprojeto PIBID Física, da Universidade Católica de Brasília. A coleta de dados foi realizada através da realização de entrevistas junto a nove bolsista do subprojeto, recorrendo-se a análise de conteúdo para a discussão dos dados (BARDIN, 1977). De modo geral, os resultados evidenciam que o PIBID antecipa as vivências de sala de aula e explicita um novo ambiente de aprendizagem inovador que favorece a reflexão sobre a práticas ainda na formação inicial, propiciando a valorização da profissão docente.
Abstract: This article has the objective, research PIBID’s contributions to one students group participants of PIBID’s subproject Physics of Universidade Católica de Brasília.Data collect was made by interviews to nine scholarships participants of subproject, analyzing content to make a data debate(BARDIN, 1977).Generally, the results shows PIBID anticipate the classroom’s experiences and shows one innovative’s learning ambient making one new reflexion about practices while initial formation, making teacher’s profession valorization.
Keywords: PIBID
Ensino de física
Formação de professores
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
metadata.dc.publisher.initials: UCB
metadata.dc.publisher.department: Escola de Exatas, Arquitetura e Meio Ambiente
metadata.dc.publisher.program: Física (Graduação)
Citation: LEÁO, Kássio Bernard Dias. Subprojeto PIBID física: um estudo sobre as contribuições para a formação de professores. 2016. 48 f. Monografia (Graduação em Física) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12544
Issue Date: 2016
Appears in Collections:Física (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
KássioBernardDiasLeãoTCCGraduacao2016.pdfMonografia1.25 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.