Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12623
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Caribé , Professora Relcytam Lago-
dc.creatorAmaral, Rita de Cássia Carvalho do-
dc.date.accessioned2019-11-21T14:44:09Z-
dc.date.available2019-11-16-
dc.date.available2019-11-21T14:44:09Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationAMARAL, Rita de Cássia Carvalho do. Gestão escolar e comunidade: uma interação possível. 2012. 22 f. Artigo (Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Educacional) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12623-
dc.description.resumoEste artigo tece reflexões sobre a relação da gestão escolar com a comunidade, visa investigar e compreender de que forma os diversos atores da comunidade, aqui entendida como as organizações sociais e governamentais, grupos de jovens, associações religiosas, empresas, grupos de pais, ONGs., podem interagir para que ocorra a participação democrática de modo a integrar as ações que melhoram a aprendizagem com o desenvolvimento social e moral da comunidade escolar, objetivando a melhoria do processo ensino-aprendizagem e a própria valorização da escola. Para isso apresentar-se-á a experiência bem sucedida de uma escola aberta à comunidade, o Colégio Adolfo Bezerra de Meneses de Araguaína – TO, que aposta no Programa Escola Aberta (PEA), Programa do Governo Federal, partindo do pressuposto de que a escola tem a função social e o espaço apropriado para acolher o indivíduo, tornando profícuo o desenvolvimento de suas potencialidades.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Maria José Martins (mmartins@ucb.br) on 2019-11-16T14:49:43Z No. of bitstreams: 1 RitadeCássiaCarvalhodoAmaralTCCLatosensu2012.pdf: 576832 bytes, checksum: fd0b78c1767f3b0aafd7951614353dce (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2019-11-21T14:44:09Z (GMT) No. of bitstreams: 1 RitadeCássiaCarvalhodoAmaralTCCLatosensu2012.pdf: 576832 bytes, checksum: fd0b78c1767f3b0aafd7951614353dce (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-11-21T14:44:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RitadeCássiaCarvalhodoAmaralTCCLatosensu2012.pdf: 576832 bytes, checksum: fd0b78c1767f3b0aafd7951614353dce (MD5) Previous issue date: 2012en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica de Brasíliapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPós-Graduação Lato Sensupt_BR
dc.publisher.programPPG - Revistas e Artigos Científicospt_BR
dc.publisher.initialsUCBpt_BR
dc.publisher.initialsEspecialização em Gestão Educacionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão escolarpt_BR
dc.subjectComunidadept_BR
dc.subjectEscola abertapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleGestão escolar e comunidade: uma interação possívelpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso(Pós-Graduação)pt_BR
Appears in Collections:PPG - Revistas e Artigos Científicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RitadeCássiaCarvalhodoAmaralTCCLatosensu2012.pdfArtigo563.31 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.