Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12625
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso(Pós-Graduação)
Title: O uso de tecnologias digitais em uma escola privada de ensino médio
metadata.dc.creator: Damacena, Hyara Luiz
metadata.dc.contributor.advisor1: Cardoso , Caroline Rodrigues
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho trata da relação entre a educação e a tecnologia, analisando a aceitação dos novos desafios pedagógicos para as escolas, onde os professores precisam aprender a gerenciar os vários espaços e a integrá-los de forma aberta, equilibrada e inovadora. Frente às mudanças oriundas do crescente desenvolvimento tecnológico, faz-se necessário, na educação, construir novas concepções pedagógicas elaboradas sob a influência do uso dos novos recursos tecnológicos que resultem em práticas que promovam o currículo nos seus diversos campos do sistema educacional. O objetivo deste trabalho consiste em mostrar como é a realidade das escolas fazendo um levantamento do uso de ferramentas tecnológicas digitais, no caso o computador conectado à internet, no processo de ensino-aprendizagem em uma aula de língua portuguesa de ensino médio de escola privada do Distrito Federal como destacar os vários desafios para a execução do processo, onde muitas vezes, as organizações introduzem os computadores, conectam as escolas com Internet e esperam que só isso melhore ou resolva os problemas do ensino.
Abstract: This paper deals with the relationship between education and technology, analyzing the acceptance of new pedagogical challenges for schools, where teachers need to learn to manage the various spaces and to integrate them in an open, balanced and innovative. Before the changes arising from the growing technological development, it is necessary in education, building new pedagogical concepts developed under the influence of the use of new technological resources that result in practices that promote the curriculum in their various fields of the educational system, the objective of this work is to show how the reality of schools doing a survey of the use of digital technology tools, in case the computer connected to the Internet, the process of teaching and learning in a class of Portuguese private high schools in the Federal District as highlighting the various challenges to the implementation of the process, where often, organizations introduce computers, connect schools with Internet and expect only that improve or resolve the problems of teaching.
Keywords: Tecnologia
Educação
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
metadata.dc.publisher.initials: UCB
Especialização em Leitura e Produção de Textos
metadata.dc.publisher.department: Pós-Graduação Lato Sensu
metadata.dc.publisher.program: PPG - Trabalhos de Conclusão de Curso
Citation: DAMACENA, Hyara Luiz. O uso de tecnologias digitais em uma escola privada de ensino médio. 2012. 40 f. Monografia (Pós-Graduação Lato Sensu em Leitura e Produção de Textos) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2012.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12625
Issue Date: 2012
Appears in Collections:PPG - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
HyaraLuizDamacenaTCCLatoSensu2012.pdfMonografia1.15 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.