Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12640
Type: Trabalho de Conclusão de Curso(Pós-Graduação)
Título : Tevê digital: a interatividade é possível
Author(s): Rodrigues, Cledson Martas
First Advisor: Kieling, Alexandre Schirmer
Summary: O objetivo deste trabalho foi estudar a interatividade ou participação de uma televisão na construção de conteúdo para as redes sociais, com o foco específico em um evento católico, a Jornada Mundial da Juventude.1 O processo adotado nesta pesquisa combinou o uso da interatividade ou a possibilidade de o teleparticipante acontecer num evento que foi propriamente pensado para jovens. As técnicas de análises quantitativas, como o aproveitamento parcial de trabalhos desenvolvidos no decorrer do curso, pesquisa de campo e análise elaborada ampliam as visões sobre a realidade observada. Os resultados do estudo confirmaram a possibilidade de se aplicarem maior interação entre os veículos de comunicação pesquisados. Ressalva que a TV Globo é uma emissora que já tem uma equipe de trabalho permanente para tevê; do outro lado, redes sociais que foram pensadas exclusivamente para o evento JMJ e, nesse sentido, também pensada sua equipe de produção, o que pode ser o motivo de mais independência e menos interação. Mas foi possível avaliar e comprovar que a produção de conteúdo tem seu caráter próprio, formato específico, mas com um denominador comum: a notícia.
Resumen : The aim of this work is study the interactivity or participation of one television in construction of content to social networks, with specific focus in a catholic event, the World Youth Day.2 The process adopted on this research combined the use of interactivity or the possibility of the teleparticipant happens in an event that was properly thinking for young people. The technics of quantitative analysis, as the partial improvement of the works developed during the course, the field research and analysis elaborated enlarge the visions about the reality observed. The results of the study confirmed the possibility of being applied most interaction among the communication vehicles investigated. Proviso that the Globo Television is a broadcaster that already has a teamwork permanent for TV; on the other side, social networks that was thinking exclusive for the WYD event and, on this sense, also thinking the teamwork, what can be the reason of more independence and less interaction. On the other hand, it was possible to evaluate and confirm that the production of content has its own character, specific format, but with a common denominator: the news.
Palabras clave : TV digital
Redes sociais
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Parents: Brasil
Editorial : Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Especialização em TV Digital
Department: Pós-Graduação Lato Sensu
Program: PPG - Trabalhos de Conclusão de Curso
Citación : RODRIGUES, Cledson Martas. Tevê digital: a interatividade é possível. 2013. 42 f. Monografia (Pós-Graduação Lato Sensu em TV Digital e Redes Sociais) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.
Access Type: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12640
Fecha de publicación : 2013
Appears in Collections:PPG - Revistas e Artigos Científicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CledsonMartasRodriguesTCCLatoSensu2013.pdfMonografia(Graduação)1.83 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.