Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12662
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Assumpção, Marília de-
dc.creatorAraújo, Diana Priscila de Lima-
dc.date.accessioned2019-11-25T20:10:35Z-
dc.date.available2019-11-22-
dc.date.available2019-11-25T20:10:35Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationARAÚJO, Diana Priscila de Lima. Plano de marketing: Gigliolly Calçados. 2012. 89 f. Monografia (Pós-Graduação Lato Sensu em MBA em Marketing) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12662-
dc.description.abstractThis research aimed to develop a marketing plan for the company Gigliolly Shoes, located in Taguatinga-DF, describing the decision process of buying women's shoes. To this end, we proceeded to a descriptive in-depth interviews, describing the profile, buying habits and consumption of the interviewees. The results were tabulated by sociodemographic variables, age, education and income. For better understanding of consumer needs and details about the company, were also interviewed the sellers and owners. The survey also obtained results about the motivation, the importance level of information, the price and the factors important to the consumer at the time of purchase. With respect to the purchase decision process, the results indicate that consumers buy mainly because like shoes. Most adolescents seeking information with friends you trust, and customer service and quality, are considered the most important information. At the time of purchase, the most important characteristics are: the variety and differentiated product, closely followed by ease of payment. The consumers take into account the provision of goods, how to approach (a) Seller (a), as important characteristics from the point of sale. In the decision to purchase, among the factors of choice, there is a need to try and analyze details, like beauty, finish, comfort and designer. Regarding the assessment after purchase, to buy back the majority at the same point of sale if their needs and expectations are met. Research on the external environment, internal and gave the consumer base for the development of marketing tools. Marketing strategies were outlined to product / service and especially promotion of the marketing mix, that the results of the research indicated the need to develop strategies, especially on these two fronts. All strategies were detailed by 5W2H, which basically is a checklist of activities to be undertaken with as much clarity as possible on the part of company employees.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como propósito elaborar um plano de marketing, para a empresa Gigliolly Calçados, situada na cidade de Taguatinga Norte-DF, a partir da análise do processo decisório de compra de calçados femininos e dos ambientes externo e da concorrência. Para tanto, procedeu-se uma pesquisa exploratória com entrevistas em profundidade, identificando-se o perfil, hábitos de compra e consumo das entrevistadas. Os resultados obtidos foram tabulados pelas variáveis sócio-demográficas, idade, escolaridade e renda. Para melhor entendimento acerca das necessidades dos consumidores e detalhes sobre a empresa, além das consumidoras, foram entrevistadas as vendedoras e o proprietário. A pesquisa obteve também resultados acerca da motivação, do nível de importância das informações, do preço e dos fatores determinantes e importantes ao consumidor no momento da compra. Com relação ao processo decisório de compra, os resultados indicam que as consumidoras adquirem sapatos principalmente porque gostam. A maioria das entrevistadas busca informações com amigas de sua confiança, sendo que o atendimento e a qualidade são as informações consideradas mais importantes. Na hora da compra, as características mais importantes são; a variedade e produto diferenciado, seguidas de perto pela facilidade de pagamento. As consumidoras levam em conta a disposição da mercadoria, a forma de abordagem do (a) vendedor (a); como características importantes do ponto-de-venda. Na decisão de compra, entre os fatores de escolha, existe a necessidade de experimentar e analisar detalhes, como beleza, acabamento, conforto e designer. Com relação à avaliação pós-compra, a maioria volta a comprar no mesmo ponto de venda se suas necessidades e expectativas são atendidas e satisfeitas. As pesquisas sobre o ambiente externo, interno e do consumidor deram base para o desenvolvimento das ferramentas de marketing. Foram traçadas estratégias de Marketing de produto/serviço e principalmente de promoção do mix de marketing, por que os resultados das pesquisas apontaram a necessidade de elaboração de estratégias, sobretudo nessas duas frentes. Todas as estratégias foram detalhadas através do 5W2H, que basicamente, é um checklist das atividades que serão desenvolvidas com o máximo de clareza possível por parte dos colaboradores da empresa.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Maria José Martins (mmartins@ucb.br) on 2019-11-22T14:12:51Z No. of bitstreams: 1 DianaPrisciladeLimaAraújoTCCLatoSensu2012.pdf: 1433913 bytes, checksum: 786458afcd9e01e813b400f9bd48142e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2019-11-25T20:10:35Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DianaPrisciladeLimaAraújoTCCLatoSensu2012.pdf: 1433913 bytes, checksum: 786458afcd9e01e813b400f9bd48142e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-11-25T20:10:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DianaPrisciladeLimaAraújoTCCLatoSensu2012.pdf: 1433913 bytes, checksum: 786458afcd9e01e813b400f9bd48142e (MD5) Previous issue date: 2012en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica de Brasíliapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPós-Graduação Lato Sensupt_BR
dc.publisher.programPPG - Trabalhos de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.initialsUCBpt_BR
dc.publisher.initialsMBA em Marketingpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.subjectConsumidorespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titlePlano de marketing: Gigliolly Calçadospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso(Pós-Graduação)pt_BR
Appears in Collections:PPG - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DianaPrisciladeLimaAraújoTCCLatoSensu2012.pdfMonografia1.4 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.