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metadata.dc.type: Monografia(Graduação)
Title: SASCOL: Sistema de Atendimento e Suporte ao Cliente On-Line
metadata.dc.creator: Almeida, Juliano de Andrade
Clauss, Paulo Roberto
metadata.dc.contributor.advisor1: Paz, Milton Pombo da
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho apresenta uma solução de software capaz de realizar e gerenciar o atendimento de suporte técnico corporativo por meio da internet. Com ela cria-se uma ampla base de conhecimento para ser disponibilizada a todas as pessoas que estiverem buscando soluções técnicas para problemas na área de informática. Esta solução destina-se aos funcionários da Central das Cooperativas de Crédito do DF - CECREDIF, profissionais de informática, que realizam o atendimento e acompanhamento das solicitações de suporte técnico, bem como todas as pessoas que tiverem problemas internos de hardware/software e desejarem fazer abertura de um chamado de suporte técnico. Ao final deste trabalho espera-se demonstrar como uma ferramenta de software que atue na preservação do conhecimento pode ser um diferencial em termos de qualidade no processo de manutenção e suporte técnico de um ambiente corporativo, e como Sistema de Atendimento e Suporte ao Cliente On Line - SASCOL provê meios para que as experiências pessoais e profissionais tanto internamente ao setor de atendimento da CECREDIF, quanto externamente, possa ser absorvida e disponibilizada para todos aqueles que necessitarem de informações dessa natureza.
Abstract: This work shows the solution of software able to accomplish and to manage the attending of techinical support corporative by internet. With it creat the knwledge that are looking for techinc solutions to problems from in the area of computing. This solution devote to official collective Central of Credit form DF – CECREDIF, official of computer science, that accomplish the attending and accompaniment solicitation of techinical support, how people that have problems inner of hardware/software and would do opening of one called of techinical support. At last expectated to display how one tool of software that act in the preservation of knowledge can be different in within limits of quality in the support of process and techinical support of one corporative environment, and how attending of System to Client On Line – SASCOL provide way in order that the individual experiences and professional experiences as much inner to attending sector of CECREDIF, as outer, can be and availagaled for all people captivated that need information of this nature.
Keywords: Processamento de dados
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
metadata.dc.publisher.initials: UCB
metadata.dc.publisher.department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
metadata.dc.publisher.program: CST - Processamento de Dados
Citation: ALMEIDA, Juliano de Andrade; CLAUSS, Paulo Roberto. SASCOL: Sistema de Atendimento e Suporte ao Cliente On-Line. 2002. 183 f. Monografia (Tecnólogo em Processamento de Dados) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2002.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12704
Issue Date: 2002
Appears in Collections:Processamento de Dados

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