Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12812
Type: Monografia(Graduação)
Title: Evolução do mercado verde global: o caso da Timberland
Author(s): Echer, João Victor da Cruz
First Advisor: Klein, Christian Philip
Summary: Este estudo aborda as questões que envolvem a agenda do meio ambiente, em função da evolução da temática no que tange às atividades do comércio internacional, e a sua interação com os recursos naturais, tendo em vista a atual crise ambiental. Nesta perspectiva, é contextualizado os fatores levaram a degradação ambiental aos atuais níveis, podendo assim apresentar soluções estratégicas para aliar o desenvolvimento econômico com práticas sustentáveis, por meio da implantação do marketing verde. Com objetivo de exemplificar estas práticas, é apresentado um estudo de caso da Timberland, constatando as vantagens competitivas de modelo de negócios ecologicamente correto.
Keywords: Marketing verde
Relações internacionais
Sustentabilidade
Timberland
Marketing
CNPq: CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Humanidades, Negócios e Direito
Program: Relações Internacionais (Graduação)
Citation: ECHER, João Victor da Cruz. Evolução do mercado verde global: o caso da Timberland. 2019. 48 f. Monografia (Graduação em Relações Internacionais) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2019.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12812
Document date: 2019
Appears in Collections:Relações Internacionais (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JoãoVictordaCruzEcherTCCGraduacao2019.pdfMonografia(Graduação)945.01 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.