Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12837
Type: Monografia(Graduação)
Title: Reflexões sobre as microtransações nos jogos digitais
Author(s): Mendes, Mateus Henrique de Miranda Lôbo Lins
First Advisor: Senta, Clarissa Raquel Motter Dala
Summary: O objetivo do trabalho é analisar o crescimento das microtransações nos jogos digitais, ou seja, a inserção de pequenos produtos que são vendidos, em troca de dinheiro real, dentro dos jogos de videogame atualmente. Para isso, foi feita uma análise de jogos famosos, como Fortnite e FIFA, buscando entender se as microtransações são realmente necessárias, quais são as motivações de compra por parte do público e a importância desses conteúdos para as produtoras dos jogos nos dias de hoje. Conclui-se que parte da comunidade está adepta à microtransações desde que elas sejam cosméticas e que os lucros gerados das vendas destes produtos formam a principal receita de grandes títulos atuais.
Abstract: The objective of this paper is to analyze the growth of microtransactions in digital games, which means, the insertion of small products that are sold, in exchange for real money, in today's games. For that, an analysis was made about famous games such as Fortnite and FIFA, trying to understand if microtransactions are really necessary, what are the motivations of purchase by the public, and the importance of these contents for game producers nowadays. It is concluded that part of the community is adept at microtransactions as long as they are cosmetic and that the profits generated from the sales of these products form the main revenue of today's major titles.
Keywords: Jogos eletrônicos
Microtransações
Comportamento
Compras
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Program: CST - Publicidade e Propaganda
Citation: MENDES, Mateus Henrique de Miranda Lôbo Lins. Reflexões sobre as microtransações nos jogos digitais. 2019. 18 f. Monografia (Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2019.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12837
Document date: 2019
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MateusHenriquedeMirandaLôboLinsMendesTCCGraduacao2019.pdfMonografia(Graduação)687.67 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.