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dc.contributor.advisor1Motter, Clarissa-
dc.creatorQueiroz Júnior, Sergio Ricardo de Lima-
dc.date.accessioned2020-03-03T16:12:21Z-
dc.date.available2020-02-29-
dc.date.available2020-03-03T16:12:21Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationQUEIROZ JÚNIOR, Sérgio Ricardo de Lima. Branding e estratégia cultural: uma análise da narrativa da Vogue no Instagram. 2019. 21 f. Artigo (Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12840-
dc.description.resumoO universo das marcas encontra-se em constante evolução e desenvolvimento, e a todo momento somos percebidos como agentes e reféns desse cenário. Sabendo que todas essas transformações são estrategicamente classificadas como sendo de mercado, o trabalho em questão busca desenvolver uma reflexão sobre até que ponto essas transformações “Mercadológicas”, impactam em vertentes culturais e humanas agregando um panorama estratégico a vivência cultural. A maioria das ferramentas utilizadas na construção das marcas, são interpretadas e classificadas como ferramentas de mercado. Porém o conteúdo de seu desenvolvimento e sua metodologia de trabalho, demonstram uma influência de fatores culturais significativos, e apresentam familiaridade com conceitos como: Imaginário social, comportamento humano, segmentação de público, audiência e opinião pública. A reflexão deste trabalho gira em torno de propor uma análise dos verdadeiros impactos de se viver uma “cultura estratégica”, estruturado no conceito de cultura em “A ideia de cultura”, de Terry Eagleton que propõe e interpreta a cultura como um conceito que deve se abrir e não se definir, que deve ampliar e não segmentar, a classificação desses conceitos como mercadológicos, abre uma lacuna linguística que gera impactos devastadores à cultura. O Instagram da marca VOGUE no Brasil em contraste com a perspectiva da análise do discurso de Foucault (1970) nesta pesquisa, limita-se a compreensão do Branding como a metodologia que cria, gerencia e administra esses valores de marca, portanto, cabe uma análise objetiva sobre, de que maneira o Branding como metodologia de criação de valores para as marcas interfere diretamente no processo da cultura.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Cláudia de Fátima Moura (claudiaf@ucb.br) on 2020-02-29T15:04:26Z No. of bitstreams: 1 SergioRicardodeLimaQueirozJúniorTCCGraduacao2019.pdf: 797524 bytes, checksum: 36a50cd0cfe5c1cfe890da51022e7bf2 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2020-03-03T16:12:21Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SergioRicardodeLimaQueirozJúniorTCCGraduacao2019.pdf: 797524 bytes, checksum: 36a50cd0cfe5c1cfe890da51022e7bf2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-03-03T16:12:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SergioRicardodeLimaQueirozJúniorTCCGraduacao2019.pdf: 797524 bytes, checksum: 36a50cd0cfe5c1cfe890da51022e7bf2 (MD5) Previous issue date: 2019en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica de Brasíliapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Educação, Tecnologia e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.programCST - Publicidade e Propagandapt_BR
dc.publisher.initialsUCBpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectEstratégia culturalpt_BR
dc.subjectVogue Brasilpt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleBranding e estratégia cultural: uma análise da narrativa da Vogue no Instagrampt_BR
dc.typeArtigopt_BR
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

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