Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/13131
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso(Pós-Graduação)
Title: Percepção dos profissionais de departamento pessoal sobre o sistema público de escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas - eSocial
metadata.dc.creator: Cruz, Samuel dos Santos da
metadata.dc.contributor.advisor1: Fernandes, Daniel Chaves
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho busca identificar qual a percepção dos profissionais de departamento de pessoal sobre o sistema público de escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas – eSocial e como os profissionais estão enfrentando essa nova obrigação em conciliação com as demais obrigações acessórias existentes. E se, o eSocial realmente está entregando o que foi prometido em seus objetivos principais de simplificação e secundários de integração entre os entes na busca da eliminação da burocracia ao mesmo tempo que garante a eficiência tributária sobre as relação de trabalho, bem como o cumprimento total da legislação trabalhista. Analisando a percepção dos profissionais impactados diretamente pelo eSocial, qual a visão destes profissionais sobre o novo horizonte exposto pelo eSocial e o leque de oportunidade e dificuldades que a obrigação acessória trás aos profissionais, bem como tentar vislumbrar a percepção dos profissionais sobre a perspectiva do ganho que a sociedade terá com a plena implementação do sistema, bem como tentar evidenciar através de seus operadores melhorias a serem adotadas pelo sistema do eSocial.
Keywords: Escrituração digital
Gestão tributária
eSocial
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
metadata.dc.publisher.initials: UCB
metadata.dc.publisher.department: Escola de Humanidades, Negócios e Direito
metadata.dc.publisher.program: PPG - Trabalhos de Conclusão de Curso
Citation: CRUZ, Samuel dos Santos da. Percepção dos profissionais de departamento pessoal sobre o sistema público de escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas - eSocial. 2019. 49 f. Monografia (MBA em Gestão Tributária) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2019.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/13131
Issue Date: 2019
Appears in Collections:PPG - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SamueldosSantosdaCruzTCCLatoSensu2019.pdfMonografia1.31 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.