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Type: Artigo
Title: Burger King: um estudo da interação com o público no Facebook
Author(s): Damacena, Lauana Souza
First Advisor: Martinez, Maria Cecília
Summary: O presente artigo tem como objetivo identificar a importância da Rede Social Facebook no processo de fidelização dos consumidores da empresa de Fast Food Burger King. Para tanto, foram consideradas quatro hipóteses, sendo elas: obter muitos seguidores no Facebook e realização de publicações a fim de fidelizar a preferência dos clientes; Apostar no Marketing de Relacionamento; Responder a todos os comentários seja positivo ou negativo; Estar sempre online e realizando publicações diárias. A fim de atingir os objetivos propostos neste trabalho, a pesquisa foi realizada de forma exploratória, a partir de um Estudo de Caso e Revisões Bibliográficas, além da caracterização da empresa estudada, por meio de livros, artigos, sites e observação do Facebook da empresa. Para a análise das postagens nas Redes Sociais - Empresa x Público, o estudo teve como embasamento a categorização das variáveis para análise de conteúdo. Com o estudo de caso proposto, chegou-se à conclusão que o Facebook é importante no processo de fidelização, tendo em vista que o Burger King responde os consumidores de forma amigável e íntima, utilizando das ferramentas da Rede Social como forma de interação com o público, além de criar publicações possibilitando a interação direta do cliente para com seus produtos.
Abstract: This article aims to identify the importance of the Facebook Social Network in the process of consumer loyalty of the Fast Food company Burger King. In order to do so, four hypotheses were considered: obtaining many followers on Facebook and making publications in order to maintain customer preference; Bet on Relationship Marketing; Replying to all comments being positive or negative; Always be online and making daily publications. In order to reach the objectives proposed in this study, the research was conducted in an exploratory way, based on a Case Study and Bibliographic Reviews, besides the characterization of the company studied, through books, articles, websites and company Facebook observation . For the analysis of the posts in the Social Networks - Company x Public, the study had as base the categorization of the variables for content analysis. With the proposed case study, it was concluded that Facebook is important in the loyalty process, given that Burger King responds to consumers in a friendly and intimate way, using Social Network tools as a way of interacting with the public, in addition to creating publications enabling the direct interaction of the customer with their products.
Keywords: Consumidores
Redes sociais
Burger King
Facebook
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Program: CST - Publicidade e Propaganda
Citation: DAMACENA, Lauana Souza. Burger King: um estudo da interação com o público no Facebook. 2018. 57 f. Artigo (Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.
Access Type: Acesso Restrito
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/13230
Document date: 2018
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

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