Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/13231
Type: Artigo
Title: Plano de negócios: Beer Truck Two
Author(s): Porto, Lucas Luan Pereira
First Advisor: Martinez, Maria Cecília Alves
Summary: Logo após a crise imobiliária de 2009 nos Estados Unidos da América, surgiram pelas regiões vários Food Truck, uma espécie de cozinha Sobre Rodas feito em caminhões ou veículos de médio e grande porte, com objetivo de levar vários produtos culinários para as ruas e mais próximo de seus clientes a um baixo custo de investimento e uma rentabilidade maior em longo prazo. Com a expansão do mesmo, o Brasil ganha seu primeiro food Truck em São Paulo conhecido como Buzina Truck, logo em seguida a novidade se espalhou para o restante do Brasil chegando em Brasília em 2013 com Corina, voltada à produção de cervejas artesanais com seis torneiras foi um grande sucesso atraindo assim o público Brasiliense, inspirado no Corina seis outros concorrentes abriram suas portas no DF imagem de 150 cervejarias artesanais em lojas fixas se espalharam por toda a capital. surge então a ideia do Beer Truck Two, uma cervejaria artesanal locada desde área residencial próximas de seus clientes a grandes eventos promovidos Associação de food Trucks no DF, tendo como grande diferencial da empresa além das bebidas e cervejas oferecidas artesanalmente aproximação do público, se deslocando até ele.
Abstract: Soon after the real estate crisis of 2009 in the United States of America, a number of Food Truck, a kind of On Wheels kitchen made in trucks or vehicles of medium and large size, appeared in the regions with the objective of taking several culinary products to the streets and the nearest of its customers at a low investment cost and greater long-term profitability. With the expansion of the same, Brazil wins its first food Truck in São Paulo known as Buzina Truck, soon after the novelty spread to the rest of Brazil arriving in Brasilia in 2013 with Corina, focused on the production of craft beers with six taps was a great success attracting the Brasilian public, inspired by the Corina six other competitors opened their doors in the DF image of 150 artisanal breweries in fixed stores have spread throughout the capital. then comes the idea of Beer Truck Two, a craft brewery leased from residential area close to its customers to major events promoted Food Trucks Association in the DF, having as a major difference the company besides the drinks and beers offered handcrafted approach to the public, moving even he.
Keywords: Food truck
Plano de negócios
Cerveja artesanal
Cervejaria
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Program: CST - Publicidade e Propaganda
Citation: PORTO, Lucas Luan Pereira. Plano de negócios: Beer Truck Two. 2018. 29 f. Artigo (Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.
Access Type: Acesso Restrito
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/13231
Document date: 28-Jun-2018
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LucasLuanPereiraPortoTCCGraduacaoParcial2018.pdfArtigo (Parcial)295.93 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.