Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/13475
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Capdeville, Adrienne-
dc.creatorBião, Elizamar Cordeiro-
dc.date.accessioned2020-08-25T19:55:00Z-
dc.date.available2020-08-17-
dc.date.available2020-08-25T19:55:00Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationBIÃO, Elizamar Cordeiro. Comunicação interna: a percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pelo Sicoob Credfaz. 2013. 19 f. Artigo (Pós-Graduação Lato Sensu em Desenvolvimento Gerencial) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/13475-
dc.description.abstractThe article consists of a case study on the perception of the cooperative on the efficiency and effectiveness of communication channels used by Sicoob Credfaz, a credit union based in Brasilia, established in 1995 and whose function is to serve as a resource for the servers of the Ministry of Finance and the structure of the organs of the Presidency of the Republic, currently counting little over 4,500 members. The question asks whether the communication channels of the cooperative fulfill the function of bringing information accurately to members. The overall goal is to analyze the perception of cooperative on the efficiency and effectiveness of communication channels used by the Cooperative. The methodology consisted of literature review and case study, having structured and closed questionnaire as a tool for data collection. The results indicate that the communication channels used by the Cooperative contribute to a good relationship with the client, especially if the e-mail, web site and phone.pt_BR
dc.description.resumoO artigo consiste em um estudo de caso sobre a percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pelo Sicoob Credfaz, uma cooperativa de crédito com sede em Brasília, criada em 1995 e que tem como função servir como fonte de recursos para os servidores do Ministério da Fazenda e dos órgãos da estrutura da Presidência da República, contando atualmente com pouco mais de 6.000 associados. O questionamento procura saber se os canais de comunicação da cooperativa cumprem a função de levar a informação de forma precisa aos cooperados. O objetivo geral consiste em analisar a percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pela Cooperativa. A metodologia utilizada consistiu na realização de pesquisa bibliográfica e estudo de caso, tendo o questionário fechado e estruturado como instrumento para a coleta dos dados. Os resultados indicam que os canais de comunicação utilizados pela Cooperativa contribuem para um bom relacionamento com o cliente, destacando-se o correio eletrônico, a página na internet e o telefone.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rejaine Pereira (rejaine@ucb.br) on 2020-08-18T01:44:58Z No. of bitstreams: 1 ElizamarCordeiroBiaoTCCLatoSensuParcial2013.pdf: 337749 bytes, checksum: 880730276669e57e01adf060927f6664 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2020-08-25T19:55:00Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ElizamarCordeiroBiaoTCCLatoSensuParcial2013.pdf: 337749 bytes, checksum: 880730276669e57e01adf060927f6664 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-08-25T19:55:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ElizamarCordeiroBiaoTCCLatoSensuParcial2013.pdf: 337749 bytes, checksum: 880730276669e57e01adf060927f6664 (MD5) Previous issue date: 2013en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica de Brasíliapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Humanidades, Negócios e Direitopt_BR
dc.publisher.programPPG - Revistas e Artigos Científicospt_BR
dc.publisher.initialsUCBpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectRelacionamentos com clientept_BR
dc.subjectEficiênciapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleComunicação interna: a percepção dos cooperados sobre a eficiência e a eficácia dos canais de comunicação utilizados pelo Sicoob Credfazpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso(Pós-Graduação)pt_BR
dc.degree.latoEspecialização em Desenvolvimento Gerencialpt_BR
Appears in Collections:PPG - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ElizamarCordeiroBiaoTCCLatoSensuParcial2013.pdfArtigo (Parcial)329.83 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.