Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/13482
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Marques, Alberto-
dc.creatorSantos, Nívia Cerqueira dos-
dc.date.accessioned2020-08-26T22:09:56Z-
dc.date.available2020-08-20-
dc.date.available2020-08-26T22:09:56Z-
dc.date.issued2019-12-12-
dc.identifier.citationSANTOS, Nívia. Campanha transmídia de conscientização sobre fake news. 2019. 31 f. Monografia (Pós-Graduação em Narrativa Transmídia e Storytelling) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/13482-
dc.description.abstractThis work presents a transmedia narrative campaign to raise awareness about fake news. The campaign is part of a project that was developed with a group, involving three different media platforms – web videos, podcast and a website. Each one of them will be presented in detail by each member of the group: Lira (2019), Oliveira (2019) and Teixeira (2019). The objective of the proposed campaign is to guide the academic community of the Catholic University of Brasilia - UCB to check and investigate information shared on the internet and contribute to the fight against the fake news. Thinking about the user's experience and journey, the strategy developed intends to instigate the curiosity of the public and promote their engagement and participation in the campaign.pt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho é apresentada uma campanha de narrativa transmídia para conscientização sobre fake news. A campanha é parte de um projeto que foi desenvolvido em grupo, envolvendo três plataformas midiáticas diferentes – web vídeos, podcast e um site. Cada uma delas, será apresentada de forma detalhada no trabalho final de cada integrante do grupo: Lira (2019), Oliveira (2019) e Teixeira (2019). O objetivo da campanha proposta é orientar a comunidade acadêmica da Universidade Católica de Brasília- UCB a checar e apurar informações compartilhadas na internet e contribuir para o combate às fake news. Pensando na experiência e na jornada do usuário, a estratégia desenvolvida busca despertar a curiosidade do público e promover o seu engajamento e participação na campanha.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Cláudia de Fátima Moura (claudiaf@ucb.br) on 2020-08-20T15:25:00Z No. of bitstreams: 1 NiviaCerqueiraTCCLatoSensuParcial2019.pdf: 228298 bytes, checksum: 2dc4168f1eaa4b8cf587635d5c68d402 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2020-08-26T22:09:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 NiviaCerqueiraTCCLatoSensuParcial2019.pdf: 228298 bytes, checksum: 2dc4168f1eaa4b8cf587635d5c68d402 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-08-26T22:09:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 NiviaCerqueiraTCCLatoSensuParcial2019.pdf: 228298 bytes, checksum: 2dc4168f1eaa4b8cf587635d5c68d402 (MD5) Previous issue date: 2019-12-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica de Brasíliapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPós-Graduação Lato Sensupt_BR
dc.publisher.programPPG - Trabalhos de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.initialsUCBpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectCampanha educativapt_BR
dc.subjectNarrativa transmídiapt_BR
dc.subjectFake newspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleCampanha transmídia de conscientização sobre fake newspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso(Pós-Graduação)pt_BR
dc.degree.latoEspecialização em Narrativa Transmídia e Storytellingpt_BR
Appears in Collections:PPG - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NiviaCerqueiraTCCLatoSensuParcial2019.pdfMonografia (Parcial)222.95 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.