Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/13759
Type: Artigo
Title: As imagens de mulheres empreendedoras no Instagram: os casos Adriana Ribeiro e Camila Farani
Author(s): Rodrigues, Bianca Cabral
First Advisor: Senta, Clarissa Raquel Motter Dala
Summary: O presente artigo busca compreender a imagem e o perfil de mulheres empreendedoras no Instagram. Teve como objeto de estudo os perfis de Adriana Ribeiro e Camila Farani, duas mulheres empreendedoras. O método utilizado foi o da semiótica das imagens de Peirce. Por meio da análise, concluiu-se que os perfis estudados apresentam transgressões em relação a representações estereotipadas, reforçando o empoderamento e a força feminina. Por outro lado, observou-se também nas imagens estudadas a manutenção de certos padrões de beleza e a invisibilização das dificuldades e obstáculos relacionados ao empreendedorismo feminino.
Keywords: Imagem
Empreendedorismo feminino
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Program: CST - Publicidade e Propaganda
Citation: RODRIGUES, Bianca Cabral. As imagens de mulheres empreendedoras no Instagram: os casos Adriana Ribeiro e Camila Farani. 2021. 21 f. Artigo (Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2021.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://200.214.135.189:9443/jspui/jspui/handle/123456789/13759
Document date: 16-Jun-2021
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Bianca CabralTCC2021.pdfArtigo709.75 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.