Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/13845
Type: Trabalho de Conclusão de Curso(Pós-Graduação)
Título : Gerenciamento de identidade corporativa
Author(s): Terra, Frederico Segall
First Advisor: Freitas Filho, Ly
Summary: As organizações da atualidade possuem diversos relacionamentos, com diversos grupos, como: funcionários, clientes, parceiros, prestadores de serviços e fornecedores, onde cada um possui suas necessidades específicas. Esses diferentes grupos podem estar dentro ou fora do ambiente da organização interagindo constantemente através de canais internos ou externos, como a Internet. Estender os recursos de rede para atender às necessidades desses grupos é vital para captar novas oportunidades de negócios e controlar a identidade das pessoas que fazem parte destes relacionamentos. Desta forma este projeto foi desenvolvido buscando levantar quais são os pontos principais para que a organização possa garantir a gestão da identidade de todos os componentes que interagem de alguma forma com ela, sem que haja prejuízo de qualquer um destes componentes, e buscando a segurança tanto da organização quanto da própria identidade. A empresa Universal Telecom, que foi o estudo de caso deste projeto, mostrou-se apta a adotar a solução de Gerenciamento de Identidade, pois possui um ambiente totalmente heterogêneo, que sofreu diversas modificações em sua estrutura devido a uma série fusões entre empresas, e conseqüentemente diferentes formas de controle da identidade corporativa. Ao final do projeto foi possível mapear toda heterogeneidade da empresa Universal Telecom, levantando todo o seu ambiente de rede, principais sistemas, unidades organizacionais, regras de negócio e distribuição de controle da identidade, e a partir deste levantamento, e ainda com base nos conceitos de Gerenciamento de Identidade, propor uma solução capaz de organizar, gerenciar, prover segurança, centralizar e unificar a identidade corporativa.
Resumen : The organizations of the present time possess several relationships, with several groups, as: employees, customers, partners, services providers and suppliers, where each one possesses their specific needs. Those different groups can be inside or out of the atmosphere of the organization constantly interacting through channels internal or external, like the Internet. To extend the net resources to assist to the needs of those groups is vital to capture new opportunities of businesses and to control the people’s identity that are part of these relationships. Therefore, this project was developed looking for to get up which are the main points so that the organization can guarantee the administration of the identity of all the components that interact in some way with its, without there is damage of any one of these components, and looking for the identity’s organization safety. The Universal Telecom company, that was the project’s study case, was shown capable to adopt the solution Identity Management, because it possesses an atmosphere totally heterogeneous, that it suffered several modifications in its structure due to a series coalitions among companies, and consequently different forms of identity’s corporate control. At the end of the project it was possible to map all heterogeneity of the Universal Telecom company, lifting all its net atmosphere, main systems, organizational units, business rules and distribution of identity’s control, and starting from this rising, and still with base in the concepts of Identity Management, to propose a solution capable to organize, manage, provide safety, centralize and to unify the corporate identity.
Palabras clave : Organizações
Relacionamentos
Ambiente heterogêneo
Oportunidades de negócio
Identidade
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO
Language: por
Parents: Brasil
Editorial : Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Pós-Graduação Lato Sensu
Program: PPG - Trabalhos de Conclusão de Curso
Citación : TERRA, Frederico Segall. Gerenciamento de identidade corporativa. 2005. 65 f. Monografia (MBA Gestão de Sistemas de Informação) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2005.
Access Type: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/13845
Fecha de publicación : 15-ago-2005
Appears in Collections:PPG - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FredericoSegallTerraTCCLatoSensu2005..pdfMonografia4.13 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.