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dc.contributor.advisor1Freitas Filho, Ly-
dc.creatorTerra, Frederico Segall-
dc.date.accessioned2021-11-17T14:48:55Z-
dc.date.available2021-11-04-
dc.date.available2021-11-17T14:48:55Z-
dc.date.issued2005-08-15-
dc.identifier.citationTERRA, Frederico Segall. Gerenciamento de identidade corporativa. 2005. 65 f. Monografia (MBA Gestão de Sistemas de Informação) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/13845-
dc.description.abstractThe organizations of the present time possess several relationships, with several groups, as: employees, customers, partners, services providers and suppliers, where each one possesses their specific needs. Those different groups can be inside or out of the atmosphere of the organization constantly interacting through channels internal or external, like the Internet. To extend the net resources to assist to the needs of those groups is vital to capture new opportunities of businesses and to control the people’s identity that are part of these relationships. Therefore, this project was developed looking for to get up which are the main points so that the organization can guarantee the administration of the identity of all the components that interact in some way with its, without there is damage of any one of these components, and looking for the identity’s organization safety. The Universal Telecom company, that was the project’s study case, was shown capable to adopt the solution Identity Management, because it possesses an atmosphere totally heterogeneous, that it suffered several modifications in its structure due to a series coalitions among companies, and consequently different forms of identity’s corporate control. At the end of the project it was possible to map all heterogeneity of the Universal Telecom company, lifting all its net atmosphere, main systems, organizational units, business rules and distribution of identity’s control, and starting from this rising, and still with base in the concepts of Identity Management, to propose a solution capable to organize, manage, provide safety, centralize and to unify the corporate identity.pt_BR
dc.description.resumoAs organizações da atualidade possuem diversos relacionamentos, com diversos grupos, como: funcionários, clientes, parceiros, prestadores de serviços e fornecedores, onde cada um possui suas necessidades específicas. Esses diferentes grupos podem estar dentro ou fora do ambiente da organização interagindo constantemente através de canais internos ou externos, como a Internet. Estender os recursos de rede para atender às necessidades desses grupos é vital para captar novas oportunidades de negócios e controlar a identidade das pessoas que fazem parte destes relacionamentos. Desta forma este projeto foi desenvolvido buscando levantar quais são os pontos principais para que a organização possa garantir a gestão da identidade de todos os componentes que interagem de alguma forma com ela, sem que haja prejuízo de qualquer um destes componentes, e buscando a segurança tanto da organização quanto da própria identidade. A empresa Universal Telecom, que foi o estudo de caso deste projeto, mostrou-se apta a adotar a solução de Gerenciamento de Identidade, pois possui um ambiente totalmente heterogêneo, que sofreu diversas modificações em sua estrutura devido a uma série fusões entre empresas, e conseqüentemente diferentes formas de controle da identidade corporativa. Ao final do projeto foi possível mapear toda heterogeneidade da empresa Universal Telecom, levantando todo o seu ambiente de rede, principais sistemas, unidades organizacionais, regras de negócio e distribuição de controle da identidade, e a partir deste levantamento, e ainda com base nos conceitos de Gerenciamento de Identidade, propor uma solução capaz de organizar, gerenciar, prover segurança, centralizar e unificar a identidade corporativa.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Claudia Carvalho (claudia.carvalho@ucb.br) on 2021-11-04T17:43:09Z No. of bitstreams: 1 FredericoSegallTerraTCCLatoSensu2005..pdf: 4233776 bytes, checksum: b0260e07f28c4a7a9affc6f8968a6379 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2021-11-17T14:48:55Z (GMT) No. of bitstreams: 1 FredericoSegallTerraTCCLatoSensu2005..pdf: 4233776 bytes, checksum: b0260e07f28c4a7a9affc6f8968a6379 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-11-17T14:48:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 FredericoSegallTerraTCCLatoSensu2005..pdf: 4233776 bytes, checksum: b0260e07f28c4a7a9affc6f8968a6379 (MD5) Previous issue date: 2005-08-15en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica de Brasíliapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPós-Graduação Lato Sensupt_BR
dc.publisher.programPPG - Trabalhos de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.initialsUCBpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectOrganizaçõespt_BR
dc.subjectRelacionamentospt_BR
dc.subjectAmbiente heterogêneopt_BR
dc.subjectOportunidades de negóciopt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
dc.titleGerenciamento de identidade corporativapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso(Pós-Graduação)pt_BR
dc.degree.latoMBA em Gestão de Sistemas de Informaçãopt_BR
Appears in Collections:PPG - Trabalhos de Conclusão de Curso

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